Reforço do
Um deles é a possibilidade de jogar com frequência e continuar seu desenvolvimento como atleta. O outro é o fato de estar disputando títulos grandes títulos como acontece na história recente da equipe alviverde.
“Teve o interesse do Atlético de Madrid, mas apareceu o Palmeiras. Quando você começa a fazer um balanço de tudo, dar um primeiro passo pelo futebol brasileiro, pelo Palmeiras... eu necessito seguir me formando porque sou jovem”, disse, durante apresentação oficial nesta terça-feira (9).
“Então, vim para um clube assim, para crescer, jogar muitas partidas como é aqui no Brasil, onde se joga a cada três ou quatro dias, é importante. Estou aqui para isso, jogar no Palmeiras, e ganhar muitos títulos é a isso que venho”, acrescentou o argentino, que vestirá a camisa 4.
Treinando com o restante do elenco desde a semana passada, Giay já se mostra mais ambientado ao elenco e à rotina. Inclusive, o atleta se mostrou encantado com a estrutura oferecida na Academia de Futebol do Palmeiras.
“Fiquei muito surpreso. Na Argentina, acredito que não tem nenhum clube assim. No Brasil, eu não sei porque cheguei agora. Surpreendeu pelas instalações, a quantidade de máquinas que tem no ginásio, a quantidade de gente que tem trabalhando na fisiologia, nutricionistas, a quantidade de pessoas na cozinha. Acredito que um clube também se faz pelas pessoas que trabalham nele”, disse.
Giay assinou contrato com o Palmeiras válido por cinco temporadas - até junho de 2029. O negócio pelo atleta está na casa dos 7,5 milhões de dólares (R$ 41 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos econômicos. O valor não é confirmado oficialmente. O jogador pertencia ao San Lorenzo-ARG, clube pelo qual iniciou a carreira ainda nas categorias de base e virou titular dos profissionais aos 18 anos.
Quando Giay pode jogar?
O lateral está treinando com o elenco desde a semana passada, mas só poderá entrar em campo a partir da 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Alviverde visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida acontece no próximo dia 17, às 21h30 (de Brasília).
Apesar de ter enfrentado o Palmeiras na primeira fase da Copa Libertadores, Giay poderá atuar na competição pelo clube alviverde. O regulamento do torneio autoriza que um atleta defenda outro time na mesma edição, desde que seja apenas uma troca de clube e em fases diferentes. Além da competição internacional, o argentino ficará à disposição para a Copa do Brasil.
Contratações do Palmeiras em 2024
- Aníbal Moreno (volante)
- Bruno Rodrigues (atacante)
- Caio Paulista (lateral/atacante)
- Lázaro (atacante)
- Rômulo (meia)
- Felipe Anderson (meia-atacante)
- Maurício (meia)
- Augustín Giay (lateral-direito)