Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel Ferreira assume responsabilidade após Palmeiras ser goleado no Brasileiro

Verdão levou 3 a 0 do Fortaleza na noite desta quarta-feira (26), igualando a pior derrota da era do treinador português na equipe paulista

Abel Ferreira durante partida entre Fortaleza e Palmeiras na Arena Castelão

Abel Ferreira culpou a si mesmo, e a atuação de seus jogadores, pela goleada sofrida nesta quarta-feira (26) para o Fortaleza, 3 a 0, pela 12ª rodada da Série A do Brasileiro, na Arena Castelão, na capital cearense.

Foi somente a terceira vez na era Abel que o Palmeiras perdeu por três gols de diferença.

“Hoje nada correu bem, a começar pelo treinador e a terminar pelos jogadores. Nosso time não estava no mesmo nível, no mesmo nível de prontidão. E enfrentamos um adversário que estava fresco, que estava forte, que estava em outro ritmo e temos que tirar o chapéu e parabenizar o adversário”, disse Abel Ferreira.

Se após alguns tropeços o treinador palmeirense reclama da arbitragem, dessa vez ele se limitou a associar problemas desde a escalação do time, até a atuação de seus jogadores. Nem mesmo o péssimo gramado da Arena Castelão foi citado pelo técnico como problema nos 3 a 0 contra.

“Tem que olhar para a ineficácia, pouca inspiração e ineficiência da nossa equipe. Eu não esperava um dez aqui, esperava um sete, mas tivemos um quatro. Nem um sete conseguimos. Nosso adversário foi eficiente. Na primeira roubada de bola, fez o gol e tudo mudou”, disse Abel.

Ele explicou que deixou Raphael Veiga e Estêvão no banco porque estavam com problemas musculares.

“O Veiga, que é o homem da bola parada e sempre é muito honesto, falou para mim que não conseguiria jogar o jogo todo. Foi opção, fizemos as trocas depois, o time não melhorou”, disse Abel.

O Palmeiras caiu para a quarta posição, com 23 pontos, atrás agora de Flamengo, Bahia e Botafogo. Na próxima segunda-feira (1), o rival será o Corinthians, clássico que será realizado no Allianz Parque, em São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.

Ouvindo...