Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Vendido ao West Ham, Luis Guilherme se despede do Palmeiras com homenagem

Meia-atacante de 18 anos foi a Academia de Futebol, encontrou com dirigentes do Alviverde e recebeu placa

Luis Guilherme recebe placa em despedida do Palmeiras

Após ser negociado com o West Ham, da Inglaterra, o meia-atacante Luis Guilherme se despediu do Palmeiras nesta quarta-feira (19). A joia da base, de apenas 18 anos, recebeu homenagens da diretoria na Academia de Futebol do clube, em São Paulo.

O jogador recebeu uma placa com agradecimento pelos serviços prestados ao Palmeiras. Revelado nas categorias de base do Verdão, Luis Guilherme coleciona títulos em todas as categorias, desde a Sub-11 até a Sub-20. No profissional, ele disputou 45 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

“O Luis ficou sete anos com a gente, foi campeão em todas as categorias na Base, vestiu a camisa do Profissional com muita honra e também foi campeão. A gente tem muita alegria com o que ele construiu com a gente. É um menino extraordinário e uma das maiores vendas da história do Palmeiras”, disse o vice-presidente Paulo Buosi.

Os valores do negócio não foram divulgados oficialmente, mas estipula-se que a transferência custe aos cofres do time de Londres 30 milhões de euros. A transação é de 23 milhões de euros (R$ 130,97 milhões) fixos e os outros 7 milhões de euros (R$ 39,86 milhões) em metas a serem cumpridas pelo jogador.

O clube alviverde tinha 80% dos direitos de Luis Guilherme enquanto outros 20% pertenciam a terceiros. Com a negociação, também ficou acertado que o Palmeiras terá direito a 20% do lucro de uma futura venda de Luis Guilherme pelo West Ham.

Luis Guilherme agradece

Após ser homenageado, Luis Guilherme agradeceu a oportunidade de ter defendido o Palmeiras. “A ficha ainda não caiu. O Palmeiras é o clube que me apoiou desde os meus 11 anos e agora me despedir dos meus companheiros e dos funcionários é difícil, mas estamos aí. Vou seguir o meu novo sonho, que é jogar na Europa. Queria agradecer a todos, ao João Paulo, à presidente Leila Pereira, ao Buosi, ao diretor Anderson Barros… Só agradecer a todos por terem confiado em mim”, falou.

A Cria da Academia também fez questão de agradecer à torcida palmeirense pelo apoio incondicional. “A torcida palmeirense também sempre me apoiou, do meu primeiro ao meu último jogo, contra o Criciúma. Nunca faltaram garra e vontade da minha parte e é só agradecer. Estarei na torcida sempre pela vitória. É um até logo com certeza”, concluiu.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.