Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Entenda por que joia da base virou modelo de jogador que Abel quer no Palmeiras

Treinador português cita Estêvão como personalidade a ser seguida pelo elenco por nunca se esconder do jogo

Estêvão em jogo pelo Palmeiras contra o São Paulo na Série A do Campeonato Brasileiro

Estêvão começou a ganhar chances com mais frequência no Palmeiras. Já são dez partidas na temporada. Para além da velocidade, dribles e capacidade de recomposição na ponta direita, local que costuma atuar, o jovem de 17 anos tem uma característica que agrada Abel Ferreira a ponto de o técnico usá-lo como exemplo para um elenco repleto de atletas experientes e multicampões. O atacante não se esconde do jogo.

“Muitas vezes, os jogadores, em função da pressão do jogo, em função de alguns telefonemas de empresários, ‘porque, se jogares bem, vais ser vendido... se jogares bem, vais à seleção’, eles, às vezes, esquecem-se daquilo que os trouxe até aqui, que é jogar bem, focar-se nas tarefas que são precisas para fazer, errar e passar para a próxima fase, ser atrevido, e ousar... Como é aquele moleque e eu tenho que dizer isto: o Estêvão”, disse Abel Ferreira.

"É um exemplo para todos os nossos jogadores. Ele vai, erra e, a seguir, ele vai outra vez, e erra, e acerta. Mas, nunca se esconde do jogo. Isso, às vezes, que eu fico triste em alguns dos nossos jogadores e que eu tenho que desafiar. Seja em nossa casa ou seja em casa do rival, eu não posso me esconder do jogo nunca. Eu não falo sem bola porque eu sei que meus jogadores, sem bola, se entregam de corpo e alma”, acrescentou o treinador, em entrevista coletiva após o empate com o São Paulo pela Série A do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira (29).

Nesta temporada, Estêvão ganhou grande destaque na vitória de 3 a 1 do Palmeiras sobre o Liverpool-URU, pela Copa Libertadores, no mês passado. O jogador marcou um dos gols e atraiu os holofotes pela ousadia em campo, sendo ovacionado no Allianz Parque.

Histórico de Estêvão

Após ganhar o apelido de Messinho e se destacar na base do Cruzeiro, Estêvão se transferiu para o Palmeiras, em 2021, quando completou 14 anos e ficou livre para assinar o primeiro contrato de formação.

Aos 16 anos, assinou o primeiro vínculo profissional com validade até abril de 2026. O contrato prevê uma multa rescisória estipulada em 45 milhões de euros, cerca de R$ 245 milhões.

Desde então, ele é cercado por interesses de gigantes clubes da Europa, como Chelsea e PSG, e tem a carreira acompanha de perto pelo imprensa, em especial a espanhola.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.