Foi um jogo truncado, de muitas reclamações com arbitragem e poucas chances ofensivas. Mais uma vez,
São Paulo x Palmeiras: veja como foi o jogo lance a lance Veja como está a classificação atualizada da Série A do Brasileirão
Esse é o terceiro jogo entre as equipes nesta temporada e é a terceira vez que termina com o placar igual para os dois lados. No primeiro deles, no entanto, o Tricolor conseguiu levar a melhor nas penalidades e faturou a Supercopa Rei, em fevereiro. No segundo, durante o Campeonato Paulista,
Com o novo empate, agora no Brasileirão, o São Paulo ficou na 14ª posição, com quatro pontos somados. O Palmeiras, por sua vez, está em 12º lugar, com cinco pontos.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (2) pelos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Às 19h30 (de Brasília), o Tricolor visita o Águia de Marabá-PA, no estádio Mangueirão, em Belém, no Pará. Já o Palmeiras recebe o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.
O jogo
Times modificados
As equipes foram a campo com novidades. No São Paulo, o técnico Luís Zubeldía
No Palmeiras, o treinador Abel Ferreira escalou o time em um 4-4-2, quando detinha a posse de bola. Atuando como titular, Estêvão ficou aberto na ponta direita e também tinha a função de cobrir as subidas de Welington.
Enquanto isso, Raphael Veiga era quem atuava mais solto, tentando abastecer Endrick e Flaco López.
Jogo de marcação
Na prática, o primeiro tempo do clássico foi, na maior parte, um confronto de marcação. Muitas disputas de bola, por sinal, seguidas de reclamações com a arbitragem. Nessa dinâmica, dois zagueiros foram os que tiveram as melhores chances de abrir o placar.
As 25, Alan Franco tentou completar um chute errado de Bobadilla, mas mandou para fora. Aos 27, Gustavo Gómez testou certeiro após cobrança de escanteio e obrigou Rafael a fazer uma boa defesa.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou em cima do São Paulo. Os dez primeiros minutos foram intensos, ocupando o campo de defesa do rival na maior parte.
Assim, o time criou chances com Piquerez, que chutou para fora, e ainda teve uma finalização de Lázaro, cortada por Alisson praticamente em cima da linha.
São Paulo contra-ataca
Após a quase “blitz” do Palmeiras, o São Paulo se mostrou mais perigoso em um contra-ataque rápido pela esquerda. Luciano tocou, e Calleri finalizou de letra, mas a bola parou na trave, aos 21 minutos.
Depois do lance, a partida ficou armada para o Tricolor se lançar ao ataque conduzido pela velocidade de Ferreira. A equipe conseguiu avançar no campo em algumas oportunidades, mas o time pecou na finalização. Assim, a partida se encaminhou para o placar de 0 a 0.
São Paulo 0 x 0 Palmeiras
São Paulo
Rafael; Diego Costa, Arboleda e Alan Franco; Igor Vinícius, Bobadilla, Alisson e Welington (Michel Araujo); Luciano (James), André Silva (Ferreira) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía
Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Richard Ríos, Estêvão (Luis Guilherme) e Raphael Veiga; Endrick (Rony) e Flaco López (Lázaro). Técnico: Abel Ferreira
Cartões amarelos
Diego Costa, Igor Vinícius, Calleri, Michel Araujo (São Paulo); Gustavo Gómez, Endrick, Murilo, Abel Ferreira (Palmeiras)
Público: 55.694 pessoas
Renda: R$ 3.444.111,00
Motivo: quarta rodada da Série A
Data e horário: 29 de abril de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do MorumBis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-FIFA (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires-FIFA (GO) e Luanderson Lima dos Santos-FIFA (BA)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway-FIFA (ES)