Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Endrick visita o Real Madrid e ganha abraço de Carlo Ancelotti, veja o vídeo

Atacante será jogador do clube espanhol a partir da metade de 2024, quando completar 18 anos; ele também esteve com boa parte do elenco

Endrick encontra Jude Bellingham em visita ao CT do Real Madrid

Endrick aproveitou as férias para ir a Madri, na Espanha, visitar seu futuro clube. Neste sábado (16), o Real Madrid postou nas redes sociais imagens da visita do atacante ao centro de treinamento do clube. Entre os abraçados pelo jogador está o técnico Carlo Ancelotti.

Endrick deve estar neste domingo no Santiago Bernabéu acompanhando o jogo do Real contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol.

O jogador se apresentará ao Real na metade de 2024, após completar 18 anos. Ele foi vendido em dezembro de 2022 pelo Palmeiras ao clube espanhol por um valor que pode chegar a 60 milhões de euros (R$ 296 milhões), a depender dos bônus que constam no contrato, como participação em jogos, gols e convocações para a Seleção Brasileira principal.

Curiosamente, Endrick e Ancelotti podem nem trabalhar juntos. O contrato do técnico italiano com o Real acaba em junho, e não se sabe se ele continuará. A direção da CBF afirmava até poucas semanas atrás ter um acordo para que Ancelotti assumisse a Seleção Brasileira no ano que vem.

Mas o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues por decisão da Justiça, e a convocação de novas eleições, deixou a situação nebulosa. A imprensa espanhola já tem publicado que Ancelotti pode renovar com o Real.

Além do abraço no treinador, Endrick aparece cumprimentando vários jogadores do elenco, como o goleiro Courtois, que se recupera de grave lesão, o meia Modric, o craque Bellingham e claro, o brasileiro Rodrygo.

Endrick ainda jogará pelo Palmeiras todo o Campeonato Paulista de 2024 e parte da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão, além da Supercopa contra o São Paulo, marcada para 3 de fevereiro.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.