Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

América repatria meia símbolo de reviravolta no Palmeiras

Moisés foi camisa 10 do Verdão no início da “Era Crefisa” e venceu dois Brasileiros

Moisés foi camisa 10 do Palmeiras no início da “Era Crefisa” e venceu dois Brasileiros

O América anunciou, nesta quinta-feira (14), a contratação do meia Moisés. Primeiro reforço anunciado para 2024 no Coelho, o meia foi peça crucial na “reviravolta” do Palmeiras com o patrocínio máster da Crefisa, que começou em 2015.

Moisés vestiu a camisa 10 do Palmeiras de 2016 até o meio de 2019, quando deixou o Verdão para atuar na China. Uma das contratações mais badaladas do início do período Crefisa após destaque no começo da carreira pela Portuguesa e duas temporadas na Croácia, o meia foi líder e símbolo do time que venceu o bicampeonato Brasileiro em 2016 e 2018.

O atleta fez 133 jogos e marcou 11 gols com a camisa do Palmeiras de 2016 até julho de 2019. Foi a equipe que mais atuou na carreira, ganhou o carinho da torcida e é tratado como ídolo por parte dos alviverdes.

A contratação foi antecipada pela Itatiaia. Moisés estava sem clube desde o término do contrato com o Shandong Luneng, da China. O jogador, de 35 anos, iniciará a segunda passagem no clube que o revelou.

O jogador mantinha com a diretoria americana desde 2021, quando fez visita ao Lanna Drumond, centro de treinamento do Coelho.

Perfil

Natural de Belo Horizonte, Moisés estava no Shandong Luneng, da China, desde 2019. Revelado pelo América, foi emprestado para Coritiba, Sport e Boa Esporte antes de ser negociado. Depois, defendeu a Portuguesa-SP, Rijeka-CRO e Palmeiras.

Na galeria de títulos, tem três Copas da China (2020, 2021 e 2022), um Campeonato Chinês (2021), dois Campeonatos Brasileiros pelo Palmeiras (2016 e 2018). No América, foi conquistou a Série C em 2009, quando criou grande carinho pelo alviverde mineiro.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.