O Palmeiras confirmou o título do Campeonato Brasileiro de 2023 longe de casa, após empate com o Cruzeiro, no Mineirão, nesta quarta-feira (6). Em São Paulo, a torcida se reuniu nas ruas em torno do estádio Allianz Parque, tomou todos os bares das ruas mais famosas entre os palestrinos e celebrou o dodecacampeonato.
O palmeirense já havia feito muita festa no último domingo (3), quando venceu o Fluminense e passou a ser considerado virtual campeão do Brasileirão de 2023. O último confronto em casa fazia com que apenas um “milagre” para os outros concorrentes, com combinação de resultados e goleadas interrompesse o título do Verdão.
A conquista do terceiro título no ano coroa mais um ano positivo no trabalho de Abel Ferreira, segundo maior campeão da história do Palmeiras, que vence o bicampeonato brasileiro mesmo tendo visto o Botafogo líder do torneio por 31 rodadas consecutivas.
Como de praxe, é esperada uma “carreata” com o elenco campeão do Brasileirão pelo Verdão nas ruas de São Paulo. A trajetória costuma ser entre a Academia do Futebol, na Barra Funda, em direção ao Allianz Parque.
Em Belo Horizonte, o elenco está completo para a festa do Brasileiro, junto aos familiares e entes mais próximos do plantel palestrino.