O Palmeiras recebeu nesta semana uma proposta formal do Austin FC, dos Estados Unidos, pelo atacante Facundo Torres. A Itatiaia apurou que os clubes ainda negociam valores, mas que a negociação tem caminhado bem e que a tendência é que os clubes cheguem a um acordo.
Facundo Torres, de 25 anos, tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2029. A reportagem apurou que o Alviverde Paulista desembolsou cerca de R$ 74 milhões para contratar o uruguaio no ano passado, o equivalente a pouco mais de 13,5 milhões de euros.
Contratado para ser uma espécie de substituto de Estêvão, Facundo Torres foi bastante participativo durante a temporada, mas não assumiu papel de protagonismo. O uruguaio entrou em campo em 61 oportunidades, estufou as redes 10 vezes e deu cinco assistências.
Em nenhuma temporada pelo Orlando City o atacante participou de menos que 20 gols. Nos Estados Unidos, ele chegou a encerrar o ano com 20 gols e seis assistências.
Neste momento, Facundo Torres está em processo de recuperação de lesão. O uruguaio teve um problema físico na coxa esquerda durante os treinamentos da semana e é desfalque logo no começo do ano. O Verdão não divulga prazo de recuperação para o problema do ponta-direita.