Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Leila Pereira fecha segundo ano de mandato com seis títulos pelo Palmeiras

Mandatária, dona da Crefisa, assumiu como presidente do Verdão em janeiro de 2022

Leila fecha segundo ano de mandato com seis títulos Pelo Palmeiras

O Palmeiras conquistou o 12º Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6), e a presidente Leila Pereira tem o que comemorar com o sexto título ao final do segundo ano de mandato como mandatária do Verdão.

Enquanto o Verdão chega ao 13º título na “Era Crefisa”, Leila Pereira superou o ano de pressão após eliminações na Copa Libertadores e Copa do Brasil com o título do Campeonato Brasileiro, o bicampeonato em sua gestão.

A patrocinadora máster chegou ao clube em 2015, e desde então o Verdão só passou os anos de 2017 e 2019 sem conquistar troféus. Leila, presidente da empresa, assumiu como presidente do Verdão em janeiro de 2022 e tem mandato vigente até 31 de dezembro de 2024, com direito a reeleição.

A torcida do Verdão passou 2023 em conflito com a Crefisa e a presidente Leila Pereira, dona da empresa. A exigência dos torcedores era de mais reforços para o elenco de Abel Ferreira, e se tornou cobrança mais grave quando o time foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

A presidente do Palmeiras tomou medidas contra ameaças que recebeu na fase de turbulência de 2023, conseguindo na justiça que líderes das torcidas organizadas fossem obrigados a manter distância da mandatária, além de ter feito declarações públicas contra os organizados.

Este é o segundo título do Brasileiro desde que Leila assumiu o mandato. A presidente tem como missão para 2024 a permanência de Abel Ferreira no comando técnico, enquanto o treinador é assediado pelo mercado internacional.

Leila pregou durante a temporada que quer pleitear pela reeleição no Palmeiras na votação que acontecerá em dezembro de 2024.

Relembre os títulos de Leila Pereira no mandato que começou em 2022:

  • Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)
  • Campeonato Paulista (2022 e 2023)
  • Recopa Sul-Americana (2022)
  • Supercopa do Brasil (2023)
Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.