O Palmeiras conquistou o 12º Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6), e a presidente Leila Pereira tem o que comemorar com o sexto título ao final do segundo ano de mandato como mandatária do Verdão.
Enquanto o Verdão chega ao 13º título na “Era Crefisa”, Leila Pereira superou o ano de pressão após eliminações na Copa Libertadores e Copa do Brasil com o título do Campeonato Brasileiro, o bicampeonato em sua gestão.
A patrocinadora máster chegou ao clube em 2015, e desde então o Verdão só passou os anos de 2017 e 2019 sem conquistar troféus. Leila, presidente da empresa, assumiu como presidente do Verdão em janeiro de 2022 e tem mandato vigente até 31 de dezembro de 2024, com direito a reeleição.
A torcida do Verdão passou 2023 em conflito com a Crefisa e a presidente Leila Pereira, dona da empresa. A exigência dos torcedores era de mais reforços para o elenco de Abel Ferreira, e se tornou cobrança mais grave quando o time foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
A presidente do Palmeiras tomou medidas contra ameaças que recebeu na fase de turbulência de 2023, conseguindo na justiça que líderes das torcidas organizadas fossem obrigados a manter distância da mandatária, além de ter feito declarações públicas contra os organizados.
Este é o segundo título do Brasileiro desde que Leila assumiu o mandato. A presidente tem como missão para 2024 a permanência de Abel Ferreira no comando técnico, enquanto o treinador é assediado pelo mercado internacional.
Leila pregou durante a temporada que quer pleitear pela reeleição no Palmeiras na votação que acontecerá em dezembro de 2024.
Relembre os títulos de Leila Pereira no mandato que começou em 2022:
- Campeonato Brasileiro (2022 e 2023)
- Campeonato Paulista (2022 e 2023)
- Recopa Sul-Americana (2022)
- Supercopa do Brasil (2023)