Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Artur releva banco de reservas no Palmeiras e se prepara para finais

Atacante entrou por 30 minutos na segunda etapa do empate contra o Fortaleza

Artur releva banco de reservas no Palmeiras e se prepara para finais

Menos valorizado no final da temporada com Abel Ferreira, pelo Palmeiras, Artur deixou a “vaidade” de lado” e agradeceu pela oportunidade que teve contra o Fortaleza. Reserva, o camisa 14 entrou na segunda etapa quando o técnico português mexeu no esquema do time em campo, e foi bem avaliado pela torcida.

Opção do técnico Abel Ferreira no segundo tempo contra o Fortaleza, o atacante Artur correspondeu e valorizou o trabalho do dia a dia com o treinador. Com Breno Lopes em baixa nas últimas partidas, o atacante pode ganhar espaço como segundo atacante contra o América.

“O papel de quem está no Palmeiras é sempre desempenhar, trabalhar. Independentemente se está jogando ou não, somos uma equipe muito unida. O Abel sempre nos cobra intensidade nos treinos, que, se treinarmos com intensidade, no jogo vai acontecer naturalmente”, falou à TV Palmeiras.

Artur não é titular com Abel Ferreira desde setembro, na semifinal da Copa Libertadores contra o Boca Juniors. Nas últimas cinco partidas, o atacante sequer entrou em campo em três, jogou um minuto contra o Internacional e voltou a atuar por mais de 30 minutos contra o Fortaleza.

“Pude receber a oportunidade, agarrei de uma boa maneira, defendendo e atacando. Ressaltar também a equipe, com um a menos, a força de corresponder em um jogo difícil, calor de Fortaleza. Então, é exaltar o trabalho de todos”, afirmou o camisa 14, que completou 50 partidas pelo Verdão.

Jogo “em casa”

Na atual temporada, são 40 embates pelo Palmeiras e dez bolas na rede. Natural de Fortaleza (CE), Artur comemorou o fato de ter atuado novamente perto de seus familiares e amigos.

“É uma emoção muito grande sempre que vou jogar lá. Pedi uns 70 ingressos, a família inteira reunida, todos palmeirenses. Vibraram bastante, ainda mais com a minha entrada. Foi muito importante o ponto fora de casa, sabemos da dificuldade do adversário. Temos de parabenizar a equipe inteira”, disse.

Finais do Brasileiro

O Palmeiras volta a campo na quarta (29), quando enfrentará o América, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Para Artur, será mais uma final para o elenco alviverde.

“Agora é jogo a jogo, falta pouco. Não podemos tirar o pé, não podemos baixar a cabeça ou achar que vai ser só mais um jogo. É mais uma final para a gente, encarar como se fosse uma final, fazer um bom jogo e sair com três pontos dentro de casa”, concluiu.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.