O Palmeiras fez história nesta quarta-feira (1) ao reverter placar de 3 a 0 para 4 a 3 contra o Botafogo. Vivo pela disputa de título do Campeonato Brasileiro, o Verdão viu em Endrick, de apenas 17 anos, decisivo e responsável pela reascensão do time na partida.
Eduardo, Tchê Tchê e Júnior Santos marcaram no primeiro tempo para o Botafogo quando o time poderia ter feito cinco ou seis gols. Na volta do intervalo, brilhou a estrela de Endrick, autor de dois gols e da jogada do gol de empate de Flaco lópez. Nos acréscimos, aos 53, Murilo marcou o gol da vitória heroica do Palmeiras.
Na saída de campo, o jovem de 17 anos demonstrou personalidade, reconhecendo favoritismo do título ao Botafogo, mas também a participação que teve na virada do Verdão nesta quarta (1).
"É o jogo que gosto. Meus amigos, meu pai, meus empresários, sou jogador que aparece em hora que está difícil. Eu gosto de desconstruir as críticas, gosto de mostrar o que sou, sou um garoto feliz agora com mais maturidade. Também os conselhos do Weverton que é um cara que vou levar para vida toda. Ele levou o mérito, mas eu apontei também ali”, brincou Endrick em conversa ao Premiere.
Durante a partida, após primeiro gol logo aos quatro minutos de segundo tempo, a câmera da transmissão flagrou o jovem pedindo aos companheiros: “Dá a bola em mim”.
Na próxima rodada, o Palmeiras joga no sábado (4), às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Athletico na Arena Barueri.
Com sete rodadas a disputar, o Palmeiras foi aos 56 pontos, enquanto o Botafogo, ainda líder, tem 59. Vale destacar que o Alvinegro tem uma partida a menos devido o adiamento do jogo com o Fortaleza.