O volante Fabinho, do Palmeiras, foi a principal novidade na escalação da equipe na vitória contra o Bahia, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador substituiu o suspenso Zé Rafael e teve boa atuação à frente da defesa palestrina.
Logo após o jogo, Fabinho foi perguntado sobre as possibilidades de título brasileiro do Palmeiras em 2023. O volante desconversou sobre o tema. “A gente pensa jogo a jogo, focado na vitória. Nosso foco vai ser sempre esse (...) sobre o jogo contra o Botafogo, vai ser um grande jogo, vamos trabalhar bastante para chegar preparados e fazer um grande jogo"", disse.
O duelo contra o Bahia marcou o 50º jogo de Fabinho com a equipe profissional do Palmeiras. O jovem foi promovido em definitivo ao elenco de Abel Ferreira em 2022, logo após conquistar a Copa São Paulo pelo clube alviverde.
“Um sonho, estou indo para nove anos de clube e com 50 jogos, o que sempre sonhei. Não tem como explicar essa sensação, essa felicidade. Substituir o Zé Rafael, meu ídolo, sempre aprendo com ele. Antes do jogo falou comigo para aproveitar a oportunidade, fazer o que vinha fazendo nos treinos. Estou feliz com isso”, finalizou.
Palmeiras e Botafogo se enfrentam na próxima quinta-feira (02), às 21h30 (de Brasília). A partida será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.