O Palmeiras não contará mais com Gabriel Menino em 2023. O jovem volante, de 23 anos, passou por cirurgia para reparar fratura no tornozelo direito que sofreu em duelo contra o Atlético, na última quinta-feira (19).
“Um dos momentos mais difíceis da minha carreira, mas se Deus permitiu um processo doloroso, é porque o propósito é ainda maior! Obrigado a todos pelas mensagens de apoio e logo logo estarei de volta, ainda melhor! E parabéns a todos pela vitória hoje! Avanti Palestra”, publicou o jovem nas redes sociais.
O volante será mais um desfalque por lesão para Abel Ferreira que não poderá contar com Dudu para o restante de 2023 e o primeiro semestre de 2024. O tempo de recuperação estimado para Gabriel Menino retornar aos gramados não foi divulgado, mas casos como o do atleta levam de três a seis meses para o jogador conseguir estar apto para jogo.
Menino, aos 23 anos, fez 57 jogos com oito gols e quatro assistências na temporada de 2023. Foi campeão junto com o Verdão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Paulista.
Quem deve ganhar espaço com a lesão de Menino é o volante Richard Ríos. Contra o Coritiba, neste domingo (22), o colombiano foi titular ao lado de Zé Rafael em confronto que Abel Ferreira optou por escalar um time com três zagueiros e nova formação de ataque, com Flaco López e Breno Lopes.