O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (20), na Academia de Futebol, em São Paulo. Em crise após quatro derrotas no Campeonato Brasileiro e seis jogos sem vencer, o elenco iniciou a preparação para enfrentar o Coritiba, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (22), no Couto Pereira.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Atlético seguiram o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. O restante disputou um coletivo em campo reduzido com dois tempos de 20 minutos e a participação de jovens do Sub-20.
O meio-campista Richard Ríos, que retornou na madrugada de quinta-feira (19) após defender a Seleção da Colômbia nas Eliminatórias, realizou a primeira atividade junto ao restante do grupo. Atuesta, em transição física, participou da atividade coletiva de campo como coringa, ou seja, uma função com menor contato físico, e não está garantido entre os relacionados.
Para o duelo pela 28ª rodada, Abel Ferreira, na figura de João Martins, já que o técnico português cumpre suspensão, contará com a ausência de Endrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Menino foi substituído com dores e é dúvida para o confronto.
Com isso, um Palmeiras provável tem: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos), Raphael Veiga; Luis Guilherme (Artur), Rony e Kevin.
Nenhum jogador do Palmeiras falou com a TV oficial do clube, como é de praxe em dias de treino.
O Verdão ocupa a quinta colocação do Brasileiro, com 44 pontos. Com três triunfos consecutivos diante do Coritiba, o time pode igualar a maior sequência de vitórias da história do confronto. O recorde de quatro resultados positivos em sequência foi registrado pelo Verdão entre 1989 e 1997.