O Palmeiras se prepara visando ao duelo contra o Atlético pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. O lateral-esquerdo Vanderlan comentou sobre o momento do Palmeiras e projetou os 12 jogos restantes do Brasileirão como ‘finais’.
Momento difícil
O Palmeiras vem de eliminação na Copa Libertadores para o Boca Juniors, além de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro e seis jogos sem vencer na temporada. O momento é de pressão em cima da diretoria por reforços e pelos resultados abaixo do esperado em 2023.
“Claro que estamos muito chateados ainda com a derrota e eliminação na Libertadores, mas não podemos baixar a cabeça porque ainda temos 12 finais no Brasileiro. Vai ser jogo a jogo, vamos jogar todos para ganhar, assim como sempre fizemos”, afirmou o atleta à TV Palmeiras.
Vanderlan já protagoniza sua temporada com mais partidas, com 21, superando a de 2022, em que atuou 16 vezes. Ao todo, o camisa 6 soma 46 confrontos e um gol pelo Profissional.
“Avalio minha temporada como boa individualmente. Consegui evoluir bastante, mais do que no ano passado, e já fiz mais jogos. No conceito técnico, tático, físico, meu objetivo é evoluir em todas as áreas, a cada jogo, a cada treino. Sempre melhorar”, completou.
Duelo contra o Galo
Vanderlan falou também do Atlético e valorizou o fato de atuar em casa. Pela Libertadores, o Verdão eliminou o rival mineiro nas quartas de final da competição, com vitória fora de casa e empate no Allianz Parque.
“Jogo no Allianz Parque é sempre difícil para o adversário. Sabemos da qualidade do Atlético, sabemos como eles jogam. Será uma grande partida e vamos dar o melhor para conquistar os três pontos e seguir de cabeça erguida no Brasileiro. O campeonato só acaba na última rodada e nós ainda vamos lutar por coisas grandes este ano”, finalizou.
O Palmeiras é o atual quarto colocado do Brasileirão com 44 pontos, 11 pontos a menos que o líder Botafogo com 12 rodadas a serem disputadas.