Cria do Palmeiras com projeção alta para o profissional, o meia Figueiredo terá que passar por operação para corrigir e recuperar lesão de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Aos 17 anos, o jogador se lesionou na vitória contra o Corinthians pelo Brasileiro Sub-17.
O Palmeiras eliminou o Corinthians na semifinal do Campeonato Brasileiro com vitórias de 3 a 2 e 2 a 1 nas duas partidas. No duelo de volta, apesar da classificação, a notícia ruim ficou por conta da lesão de um dos destaques do elenco, que já treino com os profissionais e passou parte da temporada integrado ao Sub-20 do Verdão.
Figueiredo teve que ser substituído aos 17 minutos da primeira etapa do duelo da volta, no último domingo (15), na Arena Barueri, em São Paulo. O jogador deixou o campo chorando. O tempo de recuperação previsto é de nove a doze meses para casos similares.
A projeção da equipe de transição ao profissional do Verdão era ter o meia integrado aos treinos do elenco principal após disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023,
Confira o comunicado completo do Palmeiras:
O meio-campista Figueiredo teve rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo constatado em exames realizados nesta segunda-feira. O atleta sofreu a lesão durante o jogo contra o Corinthians, pelo Brasileiro Sub-17, no último domingo. A cirurgia será marcada após análise clínica do Núcleo de Saúde e Performance.