Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Leila revela quantos reforços o Palmeiras terá para 2024

Presidente do Verdão analisou também o perfil de contratações que quer para o clube

Leila revela quantos reforços o Palmeiras terá para 2024

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (11). A mandatária falou sobre as negociações do clube e projeção para reforços em 2024. Torcida do Verdão cobra pelas contratações e a presidente deu um número: “três a quatro atletas”.

Vivendo momento de pressão, a mandatária falou sobre diversos assuntos como a falta de reforços para 2023, deu declarações polêmicas em relação ao avião comprado, e desconsiderou protestos de torcedores organizados do Verdão, relembrando o passado do clube antes da patrocinadora.

“Nós já temos o planejamento para o ano que vem. Nós já temos no nosso departamento de análise a contratação de três a quatro atletas. Se forem atletas que não queiram vir para o Brasil e não tenhamos opções, vamos nos virar com o que temos”, revelou a presidente.

O Verdão trabalha com o foco em pelo menos um volante e dois atacantes. A busca pelo “camisa 5" será o foco na janela de mercado de fim de ano para somar ao setor que conta com Zé Rafael e Fabinho. Abel pensa em voltar a utilizar Zé como segundo volante.

“Aqui no Brasil, alguns jogadores que tivemos possibilidade, não vou citar nomes, teve um que eu tive a possibilidade de trazer. Eu não trouxe porque achei o valor alto, não achei que valesse. Mas eu ouço as pessoas eu observo. Não tenho convicções. Eu mudo de ideia. Não tem problema nenhum. Não tenho compromisso com erro. Eu não quis porque achei caro e hoje acho que acertei. Eu me arrependeria se tivesse comprado”, excplicou Leila.

Bruno Henrique é um dos cotados para chegar ao Palmeiras em 2024. Leila vê a negociação com bons olhos, afinal, o Flamengo não renovaria o contrato com o jogador e ele chegaria sem custos de transação. O vínculo com o clube carioca será discutido até o final do ano.

“Não estou querendo tirar a responsabilidade de cima de mim. Sou uma mulher que não tenho medo de absolutamente nada, porque tenho respeito pela verdade. Não tenho porque mentir, não tenho porque me esconder. Tenho essa dificuldade, de trazer atletas que joguem como quero. O Palmeiras não é lugar de aposentado. Não vou fazer isso. Não vou. Contratação é caro, então quero contratar jogadores que podem resolver”, analisou a presidente.

Em 2023, o Palmeiras tem missão improvável de eliminar onze pontos de distância para o líder Botafogo, no Campeonato Brasileiro. Hoje, na quarta colocação, tem 12 rodadas em disputa até o final da temporada.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.