O Palmeiras foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores na noite desta quinta-feira (5), contra o Boca Juniors. Anderson Barros concedeu entrevista na zona mista do Allianz Parque e pregou continuidade ao trabalho de Abel Ferreira, “puxando” a responsabilidade da eliminação para a diretoria. O diretor também falou sobre a falta de contratações do Verdão para a temporada.
“A responsabilidade não é do Abel, é nossa. Tudo aquilo que nós fazemos nos últimos anos, temos plena consciência do quanto nossos profissionais trabalhos. Nós buscamos o resultado, faz parte, dói, mas temos que ter consciência. A responsabilidade não é do Abel é nossa”, analisou o diretor de futebol Anderson Barros em zona mista.
A maior cobrança da torcida organizada em relação à diretoria do Palmeiras tem sido a ausência de contratações. Para 2023, o Verdão não contratou nenhum reforço para o elenco profissional.
“Fortalecer a equipe é sempre uma obrigação nossa. Essa é sempre a rotina do Palmeiras. O Palmeiras tem um planejamento que considera uma espinha dorsal, uma base, um bom trabalho no futebol de base, extremamente forte, que agrega muito no profissional. Buscamos atletas que mantenham esse equilíbrio. Palmeiras não é à toa uma das principais equipes no cenário nacional. Como aconteceu hoje. Teve chances de vencer e não venceu. Dói muito em nós, mas temos que saber do trabalho”, revelou Barros.
Movimentação do Palmeiras no mercado
O Palmeiras segue apenas na disputa do Campeonato Brasileiro, na quarta colocação. Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Verdão tem oito pontos de distância para o líder Botafogo.
"É muito doloroso perdermos da forma como perdemos hoje, mas precisamos ter consciência do que estamos fazendo. Quatro semifinais seguidas, ganhamos duas em quatro anos, e o Palmeiras não pode abrir mão disso. É importante registrar a arbitragem, tenho certeza que a Conmebol vai tomar uma atitude. O torcedor do Palmeiras tem certeza do que fizemos nos últimos anos, tendo ganho duas em quatro anos”, avaliou Barros.
A torcida do Verdão deixou o Allianz Parque na bronca após eliminação nos pênaltis, e a repercussão nas redes sociais reforçou a crítica pela falta de reforços.
“O que procuramos manter é o equilíbrio do departamento. Têm motivos que acabam por não acontecer porque entendemos que extrapola o planejamento financeiro. Nas últimas quatro temporadas, o Palmeiras tem sido protagonista e brigado por títulos. Não podemos fugir desse caminho porque temos convicção que nos levará a muitos resultados positivo”, finalizou.
Bruno Henrique?
Como adiantou a Itatiaia, o Verdão mantém interesse no atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que ainda não renovou vínculo com os cariocas que se encerra ao final de 2023.
“Qualquer grande atleta com o potencial que o Bruno Henrique tem o Palmeiras estará sempre acompanhando a situação”, desconversou o diretor.