O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (13), na Academia de Futebol, em São Paulo e seguiu a preparação para o confronto com o Goiás, na sexta (15), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga foi o único dos convocados que treinou normalmente com o elenco de Abel Ferreira.
Convocados retornam, mas apenas Veiga treina
A principal novidade do dia foram os retornos do lateral-esquerdo Piquerez e dos meio-campistas Raphael Veiga e Richard Ríos, que estavam servindo as Seleções de Uruguai, Brasil e Colômbia, respectivamente.
O zagueiro Gustavo Gómez, na Seleção do Paraguai, deve retornar aos treinos com o restante do elenco na atividade desta quinta-feira (14), às 10h (de Brasília), na Academia de Futebol.
Abel Ferreira orientou um trabalho técnico-tático de construção de jogadas e finalizações. Veiga participou normalmente, enquanto Piquerez e Ríos realizaram um cronograma regenerativo com trabalhos na parte interna do centro de excelência e corrida ao redor do campo.
Com sete partidas consecutivas sem sofrer gols, contra Atlético, Cruzeiro, Cuiabá, Deportivo Pereira, Vasco, Deportivo Pereira e Corinthians, o Palmeiras ostenta a maior sequência de baliza a zero na era Abel Ferreira.
A atual série iguala a de maio de 2019, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. A última vez com mais de sete jogos sem ser vazado da equipe foi entre julho e agosto de 2018, com nove partidas.