Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras só deve ter convocados em um treino antes do Goiás

Verdão atua apenas nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque

Palmeiras só deve ter convocados no treino desta quinta-feira

O Palmeiras segue com os treinos na Academia de Futebol, em São Paulo, antes do retorno às atividades contra o Goiás, nesta sexta-feira (15), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). Abel Ferreira só poderá contar com os convocados Gómez, Piquerez, Ríos e Veiga na atividade desta quinta (14).

Abel Ferreira trabalhou quase todo o período de doze dias sem jogos com os desfalques de Gustavo Gómez (Paraguai), Piquerez (Uruguai), Richard Ríos (Colômbia) e Raphael Veiga (Brasil), todos convocados para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A comissão técnica, no entanto, terá reforço do quarteto na atividade desta quinta (14), na Academia de Futebol, em São Paulo. A distância das viagens dos convocados não preocupa a comissão, afinal, trataram-se de trajetos dentro do continente, distâncias que estão acostumados em disputas continentais pelo próprio Palmeiras.

Como foram na pausa para Data Fifa?

Abel Ferreira, no entanto, não definiu que utilizará o trio titular (Gómez, Piquerez e Veiga), além do 12º jogador do elenco, Richard Ríos. O colombiano não atuou na pausa para Data Fifa, cortado do banco de reservas na vitória contra a Venezuela e sem entrar em campo no empate contra o Chile.

Gustavo Gómez atuou os 180 minutos nas duas partidas do Paraguai, em empate por 0 a 0 contra o Peru e derrota por 1 a 0 contra a Venezuela. É o palestrino que mais atuou entre os convocados.

No Uruguai, Piquerez foi titular durante os 90 minutos da vitória contra o Chile por 3 a 1. O jogador não participou de gols, mas teve a maior nota na ferramenta Sofascore entre os defensores. Na derrota por 2 a 1 contra o Uruguai, o lateral foi substituído aos 15 minutos da segunda etapa.

Já o único representante na Seleção Brasileira, Raphael Veiga ficou de fora do primeiro jogo, no banco de reservas, na goleada por 5 a 1 contra a Bolívia. Contra o Peru, o meia entrou em campo com quatro minutos para o final do jogo e pouco pôde mostrar na vitória por 1 a 0.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.