Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Endrick desabafa sobre críticas no Palmeiras

Cria da Academia de 17 anos falou sobre as críticas que tem recebido

Endrick desabafa sobre críticas no Palmeiras

Endrick tem sofrido com críticas no Palmeiras em 2023. Vendido ao Real Madrid por valor recorde de R$ 400 milhões, a joia de 17 anos desabafou sobre a pressão recebida,

“Tudo que um jogador precisa é de confiança e liberdade, de estar alegre. Isso que venho buscando. Estou treinando bastante para estar bem e feliz para ajudar meus companheiros. Graças a Deus, estou entrando bem. Isso que queria desde o começo do ano. Quando estou assim, me sinto leve, consigo propiciar expulsões dos adversários, faço boas jogadas, ajudo a equipe, mas, o mais importante, é a equipe vencer. O que for melhor para a equipe, o que eu puder fazer para ajudá-los, é isso que vou fazer”, disse a Cria da Academia à TV Palmeiras, nesta quinta-feira (7).

O camisa 9 alviverde soma 43 partidas e dez gols pelo Verdão, sendo 36 jogos e sete bolas na rede na atual temporada. Com o intuito de prolongar sua boa fase, o jovem de 17 anos agradeceu os conselhos que recebe no dia a dia dos companheiros e da comissão técnica.

Pressão?

“É difícil saber que as pessoas colocam responsabilidade nas nossas costas, mas sei que Deus me deu uma força de vontade gigante para persistir, não desistir. Aqui dentro, tenho companheiros maravilhosos, caras que sempre estão me ajudando. Assim como a comissão, sempre me dando conselhos. Tenho escutado, aplicado na prática. Deus me deu uma família maravilhosa, que é o elenco do Palmeiras. Tem jogadores com uma cabeça gigante, me dão conselhos, passam tranquilidade. Sempre que eu entrar em campo, é para eu estar feliz. O jogador tem que ter confiança, alegria, e é isso que buscamos a cada jogo”, explicou.

O Palmeiras treina desfalcado dos convocados Gustavo Gómez, no Paraguai, Piquerez, no Uruguai, Richard Ríos, na Colômbia e Raphael Veiga, que serve à Seleção Brasileira.

“É muito bom ter jogadores na Seleção, é o reconhecimento do trabalho. Esses dias vão ser bons para esfriarmos a cabeça e treinarmos bastante porque temos grandes campeonatos pela frente, muitos jogos ainda no ano. É bom ter uma paz, um momento com sua família, seus amigos. É boa a folga, mas bate a saudade de ficar no gramado, jogar bola, que é o que mais amamos. Voltamos, estamos bem e vamos continuar treinando para conquistar grandes coisas”, finalizou.

Endrick tem sido reserva com Abel Ferreira, mas depois de boa atuação no Dérbi contra o Corinthians, briga por vaga após lesão de Dudu. O português ainda não definiu nova escalação titular.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.