À disposição da seleção do Paraguai, Gustavo Gómez confirmou proposta que recebeu do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, na janela de transferências. O capitão do Verdão confirmou que a proposta era boa, mas que respeita o clube que “deu tudo” para ele.
“Sinceramente, vou te dizer que sim, existiu (proposta). Estou lidando da melhor maneira, logicamente que não vou ser hipócrita de dizer que a proposta não era boa, mas tenho contrato com o Palmeiras. Tenho que respeitar o clube que me deu tudo e tenho que seguir dessa maneira”, revelou o jogador em entrevista coletiva com a seleção paraguaia.
O Palmeiras adotou e reforçou a proposta de não perder titulares para a temporada de 2023 após não ter reforçado o elenco de Abel Ferreira. Gustavo Gómez foi quem recebeu o maior assédio, com proposta acima do valor de mercado pelo jogador e salário que triplicaria os ganhos que tem no Verdão.
Estrangeiro que mais vestiu a camisa do Palmeiras, Gómez chegou ao Palmeiras em 2018 e participou de todo o “momento de ouro” com títulos da Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Recopa, Supercopa e Paulistas pelo Verdão.
Gómez fez 264 jogos e 33 gols com a camisa alviverde. O jogador serve à seleção paraguai em Data Fifa, e retorna ao Verdão no próximo dia 13 de setembro, e deve estar disponível para o próximo jogo do Palmeiras no Allianz Parque, contra o Goiás, no dia 15.