Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Zé Rafael diz que ‘cabeça fria’ fez Palmeiras se classificar contra o Atlético

Meio-campista elogiou o Galo, mas disse que a equipe de Abel Ferreira soube administrar a vantagem na Copa Libertadores

Zé Rafael foi um dos destaques do Palmeiras na classificação contra o Galo

Um dos destaques na classificação do Palmeiras, Zé Rafael elogiou o Atlético e afirmou que o time de Abel Ferreira soube administrar a vantagem na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (9), as equipes empataram sem gols, em São Paulo, e como o Verdão venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte, avançou às quartas de final.

“Faz parte. Sabíamos que era um jogo difícil, o Galo é muito bem treinado. Fizemos um grande jogo, soubemos jogar com o resultado, mostra que estamos evoluindo. É normal que a equipe deles fique com raiva, quem está perdendo nunca gosta, mas é paciência”, disse à TV Globo.

Ainda segundo Zé Rafael, o Palmeiras teve tranquilidade para se classificar e se colocar entre os oito melhores times da Libertadores.

“Nossa equipe seguiu com a cabeça fria e fizemos aquilo que sabemos fazer de melhor”, complementou.

Após o jogo, Zé Rafael foi escolhido pela Conmebol como o melhor homem em campo.

Palmeiras eliminou Galo da Libertadores pela 3ª vez seguida

Em 2021, na semifinal da Libertadores, o Palmeiras se classificou diante do Galo pelo critério do “gol fora”, já que os times empataram sem gols em São Paulo e por 1 a 1 na capital mineira.

Em 2022, pelas quartas de final do torneio, o Verdão avançou nos pênaltis. Antes, as equipes empataram sem gols em São Paulo e ficaram no 2 a 2 em Belo Horizonte.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.