A diretoria do Palmeiras acertou a renovação de contrato de cinco jogadores criados no clube, e que estão sendo utilizados no time profissional pelo técnico Abel Ferreira. Entre eles estão o meia-atacante Jhon Jhon e o lateral-esquerdo Vanderlan, ambos de 20 anos, que já foram titulares em algumas partidas.
Naves, 21 anos, e Jhon Jhon, que tinham vínculo com o clube até 31 de dezembro de 2025, e Garcia, 21 anos, Vanderlan e Fabinho, 21 anos, cujos contratos iam até 31 de dezembro de 2026, firmaram um novo acordo válido até 31 de dezembro de 2027.
A diretoria não contratou reforços na janela de transferências que fechou na quarta-feira (2), o que não agradou torcedores. Mas a filosofia do clube tem sido apostar em jogadores da base, e vários ganharam oportunidades recentes com Abel Ferreira.
Vanderlan, de 20 anos, por exemplo, foi titular em cinco partidas no Campeonato Brasileiro da Série A, enquanto o titular Piquerez esteve machucado. Também esteve os 90 minutos em campo em dois confrontos da Copa Libertadores.
Para enfrentar o Fluminense neste sábado (5), às 21h (de Brasília) no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Jhon Jhon pode ser titular já que alguns titulares devem ser poupados para o confronto de quarta-feira (9) contra o Atlético, pelas oitavas da Libertadores. O meia-atacante fez 10 jogos na Série A de 2023, quatro deles como titular.