O Palmeiras deu importante passo pela classificação às quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (2), o Alviverde venceu o Atlético, no Mineirão, em Belo Horizonte, por 1 a 0, e abriu vantagem na luta pela classificação.
Após a partida, o lateral-direito Marcos Rocha, cria da base do Atlético, explicou o segredo do sucesso palmeirense nos últimos anos. Sob comando do português Abel Ferreira, o time paulista virou um dos grandes campeões do futebol nacional.
“O segredo é comprometimento, respeito aos adversários. A equipe trabalha com um só objetivo, que é ajudar o Palmeiras a ser campeão. Isso é um dos fatores que sempre deixa o Palmeiras favorito a conquistar os títulos”, disse Rocha em entrevista à Itatiaia.
Desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras conquistou oito títulos: Copa Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Com a derrota, o Atlético fica em situação complicada na Libertadores. Para seguir vivo na competição, o Galo precisará vencer o jogo de volta por dois gols de vantagem. Caso vença pela diferença mínima, a vaga será definida nos pênaltis. Qualquer outro resultado classificará a equipe paulista.
O jogo de volta entre Atlético e Palmeiras será na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.