A diretoria do Palmeiras segue trabalhando com opções no mercado para o elenco de Abel Ferreira. Sem nenhuma contratação na janela de transferências, Leila Pereira e os dirigentes têm uma semana para alinhar algum reforço, enquanto a prioridade segue sendo o “camisa 5".
“Ver nossos jogadores recuperarem a máxima forma. Esses que serão nossos reforços. Precisamos ir a nossa base recuperar essa confiança”, disse o técnico Abel Ferreira em coletiva após vitória contra o Fortaleza no Allianz Parque.
O pedido por reposição dos atletas tem sido reforçado pela torcida do Verdão, que faz brincadeiras com a compra do avião por parte de Leila Pereira, ao qual a presidente se referiu como “melhor reforço”.
A principal reclamação é a não reposição do primeiro volante Danilo, que deixou o clube rumo ao Nottingham Forest no início da temporada. Desde então, o Palmeiras consultou as situações de diversos volantes: Aníbal Moreno, do Racing, que ainda tem possibilidade de chegada.
Além do argentino, Wendel, do Zenit, foi consultado mas os valores assustaram o clube paulista. Fernando, do Sevilla, também agradou à diretoria. Léo Naldi, da Ponte Preta, teve a situação contratual sondada. Na janela de início do ano, Walace, na Udinese e ex-Grêmio, esteve perto do Verdão.
A diretoria do Verdão só poderá registrar novas chegadas até o final da janela de transferências no Brasil, no próximo dia 2 de agosto. Sendo assim, Leila e companhia chegam em fase final para chegada ou não dos atletas contratados.