Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Prefeitura de São Paulo proíbe bebidas alcoólicas em volta do Allianz Parque

Após o falecimento da torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, a Prefeitura de São Paulo determinou que nenhum comerciante poderá vender bebidas alcoólicas em um raio de 200m.

Prefeitura de São Paulo proíbe comércio de bebidas alcoólicas em volta do Allianz Parque

Após o falecimento da torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, a Prefeitura de São Paulo determinou que nenhum comerciante poderá vender bebidas alcoólicas em um raio de 200m nos arredores do Allianz Parque.

O entorno do Allianz Parque, na Barra Funda, em São Paulo, é conhecido pelos bares que recebem a torcida do Verdão em dia de jogos. Agora, segundo os artigos 5º e 6º, da Lei 9.470/1996, e artigos 158, 179 e 201, da Lei 14.597/2023, está proibida a venda, comercialização, distribuição ou qualquer tipo de disponibilização destes produtos em raio de 200 metros nas datas das partidas.

Os comerciantes que não acatarem a ordem terão sanções previstas nas legislações. A medida vem em acordo com a Secretaria de Segurança Pública, para evitar conflitos que envolvam arremesso de garrafas e possam causar mortes com a da jovem Gabriela Anelli.

Relembre o caso

Gabriela Anelli, de 23 anos, estava internada na Santa Casa, em São Paulo, até a última segunda-feira (10), após ser socorrida em meio à briga de torcidas do Flamengo e Palmeiras. A jovem sofreu duas paradas cardíacas após ser atingida por uma garrafa na região do pescoço e não sobreviveu aos ferimentos.

A jovem estava em frente ao Allianz Parque, neste sábado (10), quando um confronto entre torcedores organizados de Palmeiras e Flamengo começou - este, inclusive, não foi o mesmo que causou a interrupção do jogo pelo gás de pimenta utilizado pela Polícia Militar para afastar os torcedores e, sim, uma primeira confusão, pré-jogo.

A provocação entre os torcedores de “casa” e o setor visitante resultou em garrafas arremessadas, uma delas que atingiu e matou Gabriela.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.