Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Zé Rafael é advertido pelo STJD por dizer que ‘Palmeiras foi roubado’

Zé Rafael recebeu “apenas” uma advertência após fala em zona mista do estádio do Morumbi sobre o Verdão ter “sido roubado” contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2022.

Zé Rafael é advertido pelo STJD por dizer que ‘Palmeiras foi roubado’

O Palmeiras teve a primeira boa notícia do dia com três julgamentos que encara no Superior Tribunal de Justiça (STJD) nesta segunda-feira (10). Zé Rafael recebeu “apenas” uma advertência após fala em zona mista do estádio do Morumbi sobre o Verdão ter “sido roubado” contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2022.

Como o volante é réu primário na 1ª Comissão Disciplinar, a punição que variaria de um a seis jogos a depender da gravidade da fala, foi “convertida” em uma advertência. O jogador segue liberado, então, para atuar no Campeonato Brasileiro, que seria o torneio em que receberia um gancho.

Além de Zé Rafael, o técnico Abel Ferreira será julgado por dois motivos diferentes na 1ª Comissão Disciplinar, nesta segunda (10). O primeiro caso pela “encarada” em confusão que teve, fora da área técnica, com o atacante Jonathan Calleri, em clássico válido pela 10ª rodada do Brasileiro.

A segunda avaliação da comissão se dará em cima da expulsão de Abel contra o Fortaleza, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Em caso de punição, o português não poderia comandar, novamente, o Palmeiras contra o São Paulo, nesta quinta-feira (13), em duelo marcado para às 20h (de Brasília).

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.