Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel ‘escapa’ de gancho e não recebe punição por confusão com Calleri

Abel Ferreira escapou de punições mais pesadas em julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJD) nesta segunda-feira (10).

Abel Ferreira é absolvido de encarada com Calleri e não recebe gancho por expulsão contra o Fortaleza

Abel Ferreira escapou de punições mais pesadas em julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJD) nesta segunda-feira (10). Em relação à confusão entre o treinador e o centroavante Jonathan Calleri, a 1ª Comissão Disciplinar decidiu absolver o português, enquanto na situação de expulsão contra o Fortaleza, Abel foi punido com apenas um jogo, já cumprido contra o São Paulo.

Na confusão envolvendo Calleri, Abel foi denunciado pelos artigos 257 (participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) do CBJD.

Entretanto, a decisão foi de absolvição por parte do STJD, sem nenhum jogo de pena.

Em relação à expulsão contra o Fortaleza, Abel se enquadrou também no artigo 258. Na ocasião, o árbitro Sávio Pereira Sampaio justificou o cartão vermelho “por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva com gestos ao arremessar um copo de água no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: “foi falta filho da p...”.

Nesse caso, Abel foi punido com a suspensão automática do cartão vermelho e não terá que ficar de fora do jogo de volta das quartas de final do Palmeiras contra o São Paulo, nesta quinta-feira (13), às 20h (de Brasília).

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.