Neste sábado (08), às 21h (de Brasília), Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Allianz Parque e simboliza uma disputa direta na tabela do torneio nacional.
Neste momento, o Flamengo é o terceiro colocado do Brasileirão, com 25 pontos conquistados. O Palmeiras vem logo atrás, com 23, mas conta com estádio lotado para subir mais uma posição na competição.
O Palmeiras tenta interromper sequência incômoda de derrotas. Com três resultados negativos nas últimas cinco partidas, Abel Ferreira vive momento de “divisor de águas” na temporada.
A distância de dez pontos para o líder Botafogo e a derrota na ida das quartas de final da Copa do Brasil para o São Paulo podem atrapalhar planejamento esportivo e financeiro do Verdão em 2023.
Diante deste cenário, Abel deve trazer time menos “reserva” do que gostaria, poupando poucos jogadores já que o próximo compromisso, contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (13), permite quatro dias de descanso e trabalho.
O Flamengo chega para o confronto com o Palmeiras vivendo seu melhor momento em 2023. Não apenas em termos de resultados - são 11 vitórias e três empates nos últimos 15 jogos -, mas também em desempenho, com a equipe evoluindo sob comando de Jorge Sampaoli.
Para esta partida, o treinador argentino não contará com Erick Pulgar, suspenso, além de Gabigol, Léo Pereira e Matheuzinho, trio que já é baixa há alguns jogos, em recuperação. A novidade é o retorno de Matheus França, que deve ser opção no banco.
Ficha Técnica
Palmeiras x Flamengo
Palmeiras
Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Gustavo Gómez, Piquerez; Naves (Ríos), Gabriel Menino, Veiga (John John); Artur, Endrick e Dudu. Técnico: Abel Ferreira
Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Everton Ribeiro) e Pedro - Técnico: Jorge Sampaol
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de julho de 2023 (sábado)
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA), auxiliado por Vitor Hugo Imazu dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. VAR: Rodolpho Toski Marques.
Transmissão: Première