O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (30), na Academia de Futebol, após goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar-BOL, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. Abel Ferreira, suspenso para o jogo deste final de semana com o Athletico, contou apenas com reservas e jovens da base para a atividade, e deve ter time alternativo contra os paranaenses.
O Verdão garantiu a melhor campanha geral da fase de grupos pela quinta vez nos últimos seis anos nesta quinta-feira (29). Foram seis jogos, cinco vitórias, uma derrota, 16 gols marcados e seis sofridos no total da primeira fase.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. Foram a campo apenas os jogadores reservas e atletas da base.
Os demais jogadores fizeram uma atividade técnico-tática de marcação, transições e enfrentamentos no campo, que contou ainda com a participação de algumas Crias da Academia como parte do grupo de apoio.
Os convocados a completar o treino foram atletas da categoria Sub-17, afinal, o Sub-20 já está em La Serena, no Uruguai, para disputa da Copa Libertadores da categoria.
Abel Ferreira não poderá estar em campo contra o Athletico, neste domingo (2), suspenso pelo STJD por confusão com jornalista no Mineirão. João Martins deve comandar uma equipe alternativa às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.