O Palmeiras terá um desfalque garantido, por suspensão, contra o Botafogo, neste domingo (25). Em duelo para não deixar o líder Botafogo desgarrar na tabela, o Verdão não poderá contar com Gabriel Menino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Abel Ferreira trabalha para substituir o meia, um dos destaques do time em 2023.
Amarelado na derrota contra o Bahia, na última quarta-feira (22), Gabriel Menino não poderá atuar no Allianz Parque, em São Paulo, contra o Botafogo. O jogo é encarado como uma decisão de primeiro turno, afinal, uma derrota pode abrir oito pontos para o líder Fogão.
Quem substitui o terceiro jogador com mais jogos pelo Verdão na temporada? A opção mais provável é a de Richard Ríos, colombiano que vem sendo elogiado por Abel Ferreira e tem recebido chances saindo do banco de reservas.
Outra opção que exerce a função diretamente, aos 21 anos, Fabinho tem 18 partidas no ano e média de 25 minutos em campo por jogo. O volante revelado na Academia de Futebol corre por fora por posição ao lado de Zé Rafael, que poderia liberar o primeiro volante para chegada na área.
Caso opte por fazer mudanças táticas e trazer Raphael Veiga para função que já foi testado pelo Palmeiras, Abel Ferreira teria as opções de Bruno Tabata, John John e Luis Guilherme em campo, mas não tem sido o padrão adotado pelo português, o que afasta as possibilidades de “invenções”.
O Palmeiras finaliza a preparação apenas neste sábado (24), na Academia de Futebol, em São Paulo.