O Palmeiras finalizou mais um dia de trabalho na Academia de Futebol nesta segunda-feira (19), e com desfalques de convocados na Seleção, Abel Ferreira comandou mais um treino tático. O jovem lateral-esquerdo, Vanderlan, treinou entres os titulares e projetou a possível chance.
Substituto de Piquerez caso o uruguaio não jogue - está com a seleção do Uruguai, que enfrenta Cuba nesta terça (20) - Vanderlan se disse preparado para o possível desafio.
“O elenco todo ajuda muito, principalmente nós, garotos da base. Os mais experientes passam muita coisa para a gente, é muito bom compartilhar o dia a dia com eles. Quando a oportunidade aparece, a gente trabalha duro todos os dias para isso. Então, me sinto muito pronto e ainda mais com a ajuda de grandes jogadores, que falam e conversam bastante com a gente. A comissão técnica também ajuda muito e, assim, fica mais fácil”, afirmou o camisa 6 em entrevista à TV Palmeiras.
O Palmeiras terminará o período de 11 dias sem jogos nesta quarta-feira (21), tempo este utilizado para Abel Ferreira trabalhar equipe que segue invicta no Campeonato Brasileiro.
“Foram dias muito bons, primeiramente para a mente, pois conseguimos descansar e sair um pouco da rotina, que é muito corrida. E, em segundo lugar, com os treinos, deu para melhorar alguns aspectos que não é possível fazer com a quantidade de jogos. Então, foi muito importante, principalmente para mim, pude trabalhar as partes defensiva e ofensiva, e para o grupo todo, pois voltaremos todos descansados e com as energias renovadas. Deu para ajustar muitos detalhes dentro e fora de campo”, avaliou Vanderlan, baiano de Brumado.
O lateral, que soma 38 partidas e um gol no principal, falou ainda do Bahia, atual 15º quinto colocado do Brasileiro. O Verdão, além de único invicto, é o vice-líder do torneio nacional, com 22 pontos.
“Sabemos a qualidade do adversário, será um jogo muito difícil dentro da casa deles, mas vamos fazer o que sempre fazemos e, independentemente de quem jogar, vamos em busca de mais três pontos”, finalizou.