O Palmeiras segue a todo vapor com o projeto de investimento no futebol de base. Não à toa,
"“Já tive exemplos aqui que peguei meninos usando drogas ilícitas e falei para eles: ‘Tô contigo, quer ajuda? Se quiser, eu te ajudo, te coloco em clínica, no que for’", revelou o gestor em entrevista ao podcast Cast FC.
No Palmeiras desde 2015, JP Sampaio chegou para auxiliar no processo de reformulação e crescimento da formação de jovens do Palmeiras. Adepto da filosofia de formar não só jogadores para o Verdão, mas humanos para o mundo, o gestor falou sobre os desafios que encaram jovens periféricos, com pouca instrução, que sofrem com problemas comuns da idade no Brasil.
"“Então tá bom. Vou botar o meu na reta e estou com você. Agora, me mostre que você quer, a cada 15 dias vou fazer exame em você. Se eu te pegar na mentira, te elimino”, revelou JP.
Um dos responsáveis pela formação e lapidação de nomes como Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Endrick, Giovani, entre outros, JP Sampaio recebeu sondagens de projetos profissionais, mas preferiu seguir no comando da base palestrina.