Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Coordenador da base do Palmeiras revela problema com drogas de jovens

JP Sampaio, Coordenador Geral de Formação do Verdão, falou sobre problema com drogas que viveram jovens no clube, que tiveram que ser tratados nesse caminho.

JP Sampaio, gestor do futebol de base do Palmeiras, revelou luta contra drogas com jovens do Verdão

O Palmeiras segue a todo vapor com o projeto de investimento no futebol de base. Não à toa, figurou no topo entre investimento e retorno com jovens formados no clube em estudo feito pela Galapagos, e domina o cenário de títulos abaixo dos 20 anos. JP Sampaio, Coordenador Geral de Formação do Verdão, falou, no entanto, sobre problema com drogas que viveram jovens no clube, que tiveram que ser tratados nesse caminho.

"“Já tive exemplos aqui que peguei meninos usando drogas ilícitas e falei para eles: ‘Tô contigo, quer ajuda? Se quiser, eu te ajudo, te coloco em clínica, no que for’", revelou o gestor em entrevista ao podcast Cast FC.

No Palmeiras desde 2015, JP Sampaio chegou para auxiliar no processo de reformulação e crescimento da formação de jovens do Palmeiras. Adepto da filosofia de formar não só jogadores para o Verdão, mas humanos para o mundo, o gestor falou sobre os desafios que encaram jovens periféricos, com pouca instrução, que sofrem com problemas comuns da idade no Brasil.

"“Então tá bom. Vou botar o meu na reta e estou com você. Agora, me mostre que você quer, a cada 15 dias vou fazer exame em você. Se eu te pegar na mentira, te elimino”, revelou JP.

Um dos responsáveis pela formação e lapidação de nomes como Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Endrick, Giovani, entre outros, JP Sampaio recebeu sondagens de projetos profissionais, mas preferiu seguir no comando da base palestrina.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.