Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

De Bruyne no Palmeiras? Craque belga viraliza com camisa do Verdão

Após ser protagonista do primeiro título do Manchester City na Champions League, no último sábado (12), Kevin de Bruyne posou para foto no seu país natal com a camisa do Palmeiras.

Kevin de Bruyne apresentou camisa do Palmeiras após disputa de torneio na Bélgica

Após ser protagonista do primeiro título do Manchester City na Champions League, no último sábado (12), Kevin de Bruyne posou para foto no seu país natal com a camisa do Palmeiras. O Verdão Sub-15 participou da Kevin de Bruyne Cup, na Bélgica na última semana.

Como foi o torneio?

Como divulgou oficialmente o clube, o time Sub-15 do Verdão chegou ao fim de sua campanha na Kevin de Bruyne Cup, na Bélgica, neste domingo (11). O Palmeiras derrotou o Club Brugge por 1 a 0, com gol do atacante Lucas Gabriel, na decisão pelo terceiro lugar do torneio.

Ao longo da competição, as Crias da Academia disputaram cinco partidas, com quatro vitórias e uma derrota, somando 12 gols marcados e três sofridos. O artilheiro da equipe na competição foi Lucas Gabriel, que balançou as redes cinco vezes.

Este foi o segundo campeonato disputado pelo Sub-15 palestrino na Europa. No último fim de semana, o Palmeiras conquistou o Marveld Tournament, na Holanda, batendo o Barcelona-ESP na final, nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

A Base do Verdão já conquistou quatro títulos internacionais em 2023. O primeiro deles veio com o Sub-14, que foi campeão do Tokyo International Youth Football Tournament, no Japão, em maio. Além da taça do Marveld Tournament erguida pelo Sub-15 na Holanda, o Sub-20 do Palestra levantou dois troféus no país europeu nas últimas semanas: o ICGT Tournament e o Terborg Toernooi.

O restante do Sub-15 do Verdão segue no Brasil para a disputa do Campeonato Paulista da categoria. No sábado (10), o time palestrino derrotou o Guarulhos por 3 a 0, na Arena Barueri. Agora, o Estadual chega à segunda fase, com a formação de novos grupos.

Campanha

Goleiros: Luiz Fernando e Yuri Henrique
Lateral: Derick
Zagueiros: Enzo, Luccas Ramon e Luiz Santana
Meio-campistas: Fernando Gabriel, Guilherme, João Gabriel, Lucas Quitzau, Luis Pacheco, Wesley Gabriel e Wilker
Atacantes: Eden, Lucas Gabriel, Lucas Henrique, Nathan e Wesley

Técnico: Léo Mendes

Confira os jogos do Verdão pela KDB Cup:

Primeira fase

10/06: Bayern de Munique-ALE 0 x 2 Palmeiras
Gols: Lucas Henrique e Lucas Gabriel

10/06: Palmeiras 2 x 0 Odense BK- DIN
Gols: Wesley e Enzo

Quartas

10/06: Palmeiras 7 x 1 Mamelodi Sundowns-AFS
Gols: Lucas Henrique (duas vezes), Lucas Gabriel (três vezes), Wesley e Eden

Semifinal

11/06: Palmeiras 0 x 2 Paris Saint-Germain-FRA

Decisão do 3º lugar

11/06: Palmeiras 1 x 0 Club Brugge-BEL
Gol: Lucas Gabriel

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.