O Palmeiras visitou o São Paulo no Morumbi neste domingo (11), em São Paulo, e saiu vitorioso por 2 a 0. Às vésperas de novo duelo pela do Copa do Brasil, um dos destaque da partida, Zé Rafael relembrou polêmica de arbitragem do Choque-Rei pelas quartas de final de 2022 e não mediu palavras para classificar: “Aquele foi roubado”.
“Questionável não. Aquele ano lá a gente foi roubado. Não tem explicação um negócio desse. O jogo tava controlado, na nossa mão, mas acho também que já passou. São novos desafios, novas oportunidades, o que já passou não volta mais. A gente encara sempre dessa forma. Só podemos melhorar e é isso que vamos fazer. Nos preparar muito”, iniciou Zé Rafael em entrevista na zona mista.
Sorteado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o início de julho - o futebol brasileiro para por dez dias para Data-Fifa - já está entre os três próximos de cada clube.
“Hoje já foi muito difícil, mas não teve nada a ver o jogo do Brasileiro com os dois da Copa do Brasil. Estamos felizes com o resultado e vamos nos preparar”, seguiu o “Trem”.
Em 2022, a polêmica criada em cima do duelo aconteceu no jogo de volta, no Allianz Parque, quando Calleri foi flagrado em impedimento para receber a bola em profundidade e sofrer pênalti ao final do lance. A CBF reconheceu o erro do VAR.
“Não é que vai ter gosto especial. A nossa equipe se prepara sempre para disputar os títulos. Independente do adversário. Claro que vamos ficar muito felizes, mas não que seja influenciado pelo adversário. Fazemos isso porque amamos e queremos conquistar mais pelo Palmeiras”, finalizou.
O Palmeiras, agora apenas na semana seguinte, encara desafio contra o Bahia, na quarta-feira (21). às 21h30 (de Brasília). O duelo é valido pelo Brasileirão.