O Palmeiras
“Não entramos como devíamos, com intensidade. Acabamos por fazer um gol, mas que foi anulado. Na sequência, o adversário nos castigou quando não fizemos as oportunidades. Chegamos no intervalo e pedi calma aos jogadores. Falamos coisas positivas e outras não tão boas. Falei para insistirem nas nossas dinâmicas pelos corredores, fiz as mudanças que tive que fazer e acabamos com calma, tranquilidade, resiliência, gosto disso. A equipe é a cara dos nossos torcedores”, disse o treinador em entrevista coletiva à Conmebol.
O resultado deixou o Verdão na vice-liderança do Grupo C com 12 pontos, e partida decisiva em casa, contra o Bolívar-BOL, pela liderança do grupo.
“Foi isso mesmo (aplaudi). Foi a forma que tive de agradecer a energia que passaram para minha equipe. O que eu sinto, meus jogadores também sentem. Desde o primeiro minuto, não passou outra coisa na minha cabeça que não dar a volta nesse resultado. Esta vitória é dos nossos jogadores e dos nossos torcedores. Sem a energia deles seria bem mais difícil”, revelou o treinador.
Próximos compromissos
O Palmeiras volta a entrar em campo em clássico contra o São Paulo, pela 10ª rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida está marcada para quarta-feira (7), às 21h30.
Na semana seguinte, após pausa para data-Fifa de dez dias, o desafio é contra o Bahia, na quarta-feira (21). às 21h30 (de Brasília) . O duelo é valido pelo Brasileirão.