O
O clube não deve conquistar títulos em 2025, fato inédito desde a chegada do técnico Abel Ferreira. Há entendimento de que, mesmo com expectativas frustradas de levantar taças, os resultados esportivos não são ruins.
O Palmeiras deve ficar com a segunda colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, além de ter sido vice-campeão estadual e da Copa Libertadores. Na Copa do Brasil, caiu nas oitavas de final para o rival Corinthians.
Esses resultados não são considerados ruins, ainda mais que a temporada contou com uma grande reformulação no elenco — mais de 15 jogadores saíram, e 12 reforços chegaram.
A intenção da diretoria é fazer ajustes pontuais para 2026. Os principais pontos de preocupação estão na queda de rendimento nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e na derrota na final da Libertadores. Correções necessárias serão aplicadas com base neste cenário.
Palmeiras não fará nova reformulação
Diferentemente de 2024, quando a presidente Leila Pereira exigiu mudanças mais profundas para a temporada seguinte, somente alterações pontuais no elenco devem ser feitas. Ou seja, a tendência é que não aconteça uma nova grande reformulação no elenco.
Além disso, a intenção da mandatária é manter os pilares do futebol alviverde: Abel Ferreira e Anderson Barros. Ambos seguem prestigiados.
O técnico tem contrato até o final deste ano e só depende de si para continuar. Há um acordo apalavrado para que ele renove até o fim de 2027, que ainda não foi assinado. E Anderson Barros neste momento não corre risco de demissão. A intenção também é pela permanência até o fim do atual mandato de Leila Pereira.