O Palmeiras
Com 28 jogos disputados no ano, o atacante Breno Lopes está entre os atletas do elenco que mais entraram em campo na temporada, empatado com Zé Rafael, atrás apenas de Gabriel Menino, Weverton, Gustavo Gómez e Dudu. “12º jogador” de Abel Ferreira, o atacante aprovou o novo uniforme.
“Gostei do uniforme novo, a rapaziada também achou muito bonito. É diferente, estávamos acostumados ao antigo, mas agora é se adaptar a esse novo. A galera toda aprovou”, disse à TV Palmeiras.
Os comandados de Abel Ferreira voltam a jogar no Allianz Parque após uma maratona de viagens, com quatro duelos em sequência fora de casa.
“Foram quatro jogos fora de casa. A gente sabe como é difícil quando estamos longe do nosso torcedor. Eles fazem muita falta, são o nosso 12º jogador, mas foi um balanço positivo. A gente conseguiu os objetivos, como na Copa do Brasil, que era passar de fase”, destacou.
“Temos um grupo qualificado. O professor sempre fala que as oportunidades vão aparecer, ainda mais com essa quantidade de jogos, e temos de ter as peças de reposição. Feliz pela sequência, temos tido bons resultados e agora é manter”, comemorou.
O Palmeiras é o único invicto nesta edição do Campeonato Brasileiro, além de ter o melhor ataque, com 17 gols, seguido pelo Botafogo, com 16. O clube pode completar contra o Coritiba 30 jogos de invencibilidade no Allianz Parque. Esta já é a maior série sem derrotas na história da arena, com 22 vitórias e sete empates, superando o antigo recorde de 28 partidas estabelecido entre 2016 e 2017.
“Será mais um jogo difícil. No Brasileiro, cada rodada é muito importante, e vamos voltar a jogar perto do nosso torcedor. Na nossa casa, com o torcedor nos empurrando, é muito difícil bater a gente, e esperamos fazer mais um bom jogo no fim de semana para voltarmos a vencer no Brasileiro e continuarmos na parte de cima da tabela”, finalizou.
O Verdão volta a treinar neste sábado (3), às 10h, na Academia de Futebol. A equipe alviverde é vice-líder do Brasileirão, com 16 pontos.