O Palmeiras finalizou a preparação para duelo com o Cerro Porteño-PAR na manhã desta terça-feira (23), na Academia de Futebol, em São Paulo. Abel Ferreira comandou o treino e tem dúvidas para o confronto desta quarta (24), às 19h (de Brasília), em Assunção, no Paraguai, em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
No campo, a comissão técnica do português Abel Ferreira comandou trabalho de enfrentamentos com times compostos por cinco atletas. Logo depois, os jogadores participaram de treino recreativo e, por fim, aprimoramento de cruzamentos e finalizações.
O zagueiro Gustavo Gómez treinou com máscara após choque de cabeça no final de semana, no empate com o Santos, e é dúvida para o confronto em solo paraguaio. Abel pode optar também por descansar peças fundamentais em sequência pesada como Raphael Veiga e Rony.
Os goleiros, sob o comando dos preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno, aperfeiçoaram reflexos usando uma espécie de tapete de obstáculos para desviar a trajetória da bola.
Após a atividade, o elenco almoçou no centro de excelência antes de embarcar para a capital paraguaia. O Palmeiras viajou no final da tarde desta terça-feira (23) e chega na capital paraguaia nesta noite, iniciando concentração para o confronto pela 4ª rodada da fase inicial da Libertadores.