Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Luan elogia cria da base do Palmeiras que pode substituir Gustavo Gómez

O defensor não poupou elogios à cria da base, Naves, e analisou o Cerro Porteño, do Paraguai, adversário desta quarta-feira (24).

Luan elogiou Naves, que pode substituir Gustavo Gómez na Libertadores

Um dos destaques do Palmeiras na partida contra o Santos neste sábado (20), na Vila Belmiro, o zagueiro Luan valorizou o sistema defensivo alviverde, que sofreu apenas dois gols nas seis partidas disputadas em maio. O defensor não poupou elogios à cria da base, Naves, e analisou o Cerro Porteño, do Paraguai, adversário desta quarta-feira (24).

“É fruto do trabalho. Mesmo quem não está jogando treina muito. Somos sempre muito exigidos pelos nossos companheiros. Mas isso é secundário. Trocaria a boa atuação pelos três pontos, era o que precisávamos e merecíamos. Mas quando não se pode ganhar, não se perde também. Fizemos um jogo equilibrado defensivamente, estou feliz, me sinto bem, e quero continuar a trilhar esses caminhos”, afirmou o defensor em entrevista à TV Palmeiras.

Luan, que tem 218 partidas e oito gols pelo Verdão, comentou também sobre a atuação de Naves, cria da base do Palmeiras que entrou no lugar de Gómez contra o Santos, no final de semana. O zagueiro paraguaio treinou com máscara nesta terça-feira, em São Paulo, e é dúvida para o confronto.

“Fico feliz principalmente pela pessoa que ele é. É um menino super do bem, família boa, trabalhador. Sempre quieto e trabalhando para buscar seu espaço. Isso é o mais legal. Nos respeitamos bastante e fiquei muito feliz pelo jogo dele. Quando ele entrou, sabia que daria conta do recado. Quem o conhece dos treinamentos e das oportunidades que teve sabe muito bem. Feliz de ver o começo de carreira dele e com a certeza de que terá uma linda carreira no Palmeiras. Espero que fique aqui nos ajudando por muito tempo. Tem sempre a minha torcida. Um grande jogador e, acima de tudo, uma grande pessoa”, elogiou o zagueiro experiente.

Segundo jogador com mais edições de Libertadores disputadas pelo clube, com sete, atrás apenas do atacante Dudu, com oito, Luan falou ainda sobre a força do rival paraguaio, Cerro Porteño.

“Eles vieram com uma proposta bem agressiva aqui no primeiro jogo, pressionando, nos causando dificuldade no primeiro tempo. Acredito que devam fazer o mesmo jogando em casa. Será um jogo difícil, um time de tradição, o estádio deve estar lotado e é o último jogo deles em casa na fase de grupos. Então vai ser um grande jogo, disputado, e teremos de ser inteligentes para saber jogar o jogo, estar dispostos a fazer o que o jogo pedir. Vamos lutar para trazer os três pontos que precisamos muito”, concluiu o atleta.

O Palmeiras, em busca do tetracampeonato, soma seis pontos na atual edição da Libertadores, com duas vitórias, contra Cerro Porteño-PAR e Barcelona-EQU, e uma derrota, contra o Bolívar-BOL. Divide a liderança do grupo com os bolivianos, enquanto os outros dois times têm três pontos.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.