Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Naves treina após segundo clássico e celebra espaço no Palmeiras: ‘Especial’

Naves foi escolhido para substituir Gustavo Gómez no segundo tempo do clássico contra o Santos.

Naves treinou com o elenco do Palmeiras e pode ser titular contra o Cerro Porteño

Santos e Palmeiras ficaram no empate em 0 a 0 no final de semana, com poucas emoções, mas muita solidez defensiva de ambas equipes. Um dos que participaram do treino desta segunda-feira foi o zagueiro Naves, escolhido para substituir Gustavo Gómez no segundo tempo do clássico.

Após atuação segura, Kayky Naves, ou só Naves como prefere, de 21 anos, recebeu elogios do auxiliar técnico João Martins na entrevista coletiva, que substituiu Abel Ferreira, suspenso, para a partida.

“O rendimento é fruto do trabalho que faço no dia a dia para poder entrar e representar bem. Estou muito feliz pela oportunidade. Me sinto privilegiado de, pela segunda vez, jogar em Santos, pois sou natural de lá. Cresci ali e hoje represento essa camisa, que é muito grande. É um momento especial na minha vida”, afirmou o jovem, que também substituiu Murilo na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro de 2022, em entrevista à TV Palmeiras.

Aos 21 anos, Naves acumula sete jogos pelo time profissional do Verdão e comentou sobre o bom ambiente e o aprendizado diário. Gustavo Gómez, quem substituiu no final de semana, recebeu alta do hospital e sofreu com pequena lesão no rosto, mas que não preocupa para a temporada.

“Não tenho nem palavras para falar deste elenco. Um bom exemplo dessa união entre os zagueiros é a mensagem que o Murilo mandou para o Luan, que repercutiu essa semana. Sempre um ajudando o outro e querendo o melhor. Quem estiver melhor vai jogar, e isso é fruto do nosso trabalho”, completou.

Duelo pela Libertadores

O Verdão voltará a treinar nesta terça-feira (23), às 10h, na Academia de Futebol. Seguindo progrmação oficial divulgada pelo clube, viaja ao Paraguai na sequência para encarar o Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

“Sabemos da importância desse jogo (contra o Cerro Porteño), da dificuldade também. Mas estamos nos preparando no dia a dia e vamos em busca dos três pontos”, finalizou Naves.

Em caso de triunfo, o clube pode completar 50 vitórias como visitante na Libertadores, sem considerar os triunfos em campo neutro, caso das finais de 2020 e 2021. O retrospecto atual é de 112 jogos, 49 vitórias, 22 empates, 41 derrotas, 176 gols marcados e 141 gols sofridos.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.