Santos e Palmeiras
Após atuação segura, Kayky Naves, ou só Naves como prefere, de 21 anos, recebeu elogios do auxiliar técnico João Martins na entrevista coletiva, que substituiu Abel Ferreira, suspenso, para a partida.
“O rendimento é fruto do trabalho que faço no dia a dia para poder entrar e representar bem. Estou muito feliz pela oportunidade. Me sinto privilegiado de, pela segunda vez, jogar em Santos, pois sou natural de lá. Cresci ali e hoje represento essa camisa, que é muito grande. É um momento especial na minha vida”, afirmou o jovem, que também substituiu Murilo na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro de 2022, em entrevista à TV Palmeiras.
Aos 21 anos, Naves acumula sete jogos pelo time profissional do Verdão e comentou sobre o bom ambiente e o aprendizado diário. Gustavo Gómez, quem substituiu no final de semana,
“Não tenho nem palavras para falar deste elenco. Um bom exemplo dessa união entre os zagueiros é a mensagem que o Murilo mandou para o Luan, que repercutiu essa semana. Sempre um ajudando o outro e querendo o melhor. Quem estiver melhor vai jogar, e isso é fruto do nosso trabalho”, completou.
Duelo pela Libertadores
O Verdão voltará a treinar nesta terça-feira (23), às 10h, na Academia de Futebol. Seguindo progrmação oficial divulgada pelo clube, viaja ao Paraguai na sequência para encarar o Cerro Porteño, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
“Sabemos da importância desse jogo (contra o Cerro Porteño), da dificuldade também. Mas estamos nos preparando no dia a dia e vamos em busca dos três pontos”, finalizou Naves.
Em caso de triunfo, o clube pode completar 50 vitórias como visitante na Libertadores, sem considerar os triunfos em campo neutro, caso das finais de 2020 e 2021. O retrospecto atual é de 112 jogos, 49 vitórias, 22 empates, 41 derrotas, 176 gols marcados e 141 gols sofridos.