Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Gustavo Gómez comemora marca histórica pelo Palmeiras

O zagueiro paraguaio ultrapassou dois jogadores históricos do clube como estrangeiro com mais partidas.

Gustavo Gómez falou sobre a preparação para Copa do Brasil

O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (15/5) após empate contra o RB Bragantino no sábado (13). Após a atividade na Academia, o zagueiro Gustavo Gómez celebrou mais uma marca histórica alcançada. O paraguaio igualou o chileno Valdivia e o compatriota Arce como estrangeiro com mais partidas pelo Palmeiras, com 241 jogos com a camisa alviverde.

“Fico muito feliz por igualar a marca de dois grandes ídolos do clube e sou muito grato aos companheiros, treinadores, funcionários e dirigentes que me deram essa oportunidade e me ajudam muito diariamente”, disse o paraguaio em entrevista à TV Palmeiras.

“O Arce construiu essa marca e, quando cheguei, falei que ele era um espelho para mim. Fico muito feliz por estar aqui e fazer o que estou fazendo, o que eu mais gosto, que é jogar futebol e alcançar essas marcas históricas. O bom é que ainda tenho muito tempo aqui e espero conquistar muito mais”, comemorou o zagueiro.

O zagueiro, que se tornou também o 56º atleta com mais atuações pelo clube no geral, deve ultrapassar a dupla e se isolar na liderança como estrangeiro com mais jogos pelo Palmeiras ainda nesta semana, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Gómez também comemorou o fato de completar 100 jogos como dupla de zaga titular com Luan, que tem sido o titular após lesão no ombro de Murilo. Juntos, eles somam 63 vitórias, 23 empates, 14 derrotas, 63 gols sofridos e 58 jogos sem sofrer gols.

“Todos nós trabalhamos muito e o Luan, jogando ou não, se esforça muito no dia a dia. Ele trabalha da mesma forma e isso é legal. É a mentalidade do nosso grupo, de que todo mundo é importante. Chegar a 100 jogos com ele é muito bom. Temos mais vitórias do que jogos perdidos. Espero que ganhemos ainda mais jogos juntos”, finalizou o capitão.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.