Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel diz gostar da rivalidade com o Corinthians: ‘Um sem o outro não era a mesma coisa’

Treinador do Palmeiras comentou sobre a rivalidade com o Corinthians

Abel Ferreira falou sobre rivalidade entre Palmeiras e Corinthians

Neste sábado, o Palmeiras recebeu o Corinthians no Allianz Parque e venceu por 2 a 1, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre a rivalidade entre as equipes.

De início, o treinador comentou que um rival sem o outro não seria a mesma coisa. Logo em seguida, comentou que assistiu a um filme sobre a rivalidade histórica e ainda fez elogios ao gramado da Neo Química Arena, estádio corintiano.

“Gosto muito de jogar contra o Corinthians, seja lá ou cá. Eu gosto porque são jogos quentes, bem disputados, o público vibra muito. Independente da rivalidade que exista, eu acho que o Palmeiras sem o Corinthians e o Corinthians sem o Palmeiras não era a mesma coisa. Eu penso desta maneira, ninguém tem que pensar igual a mim. Um sem o outro não era a mesma coisa”, abriu Abel, em coletiva.

“Vi o filme de um casamento entre uma corinthiana e um palmeirense, “Romeu e Julieta”. Fui ver esse filme, e apesar da rivalidade toda, é possível um palmeirense e um corinthiano viverem juntos. Gosto muito de jogar lá, é um gramado que gosto, se eu mandasse todos os jogos, queria que todos os gramados fossem iguais ao do Corinthians”, acrescentou o treinador.

O foco de Abel, agora, está na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras encara o Barcelona do Equador, fora de casa. A partida vale pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão