Ouvindo...

Novorizontino goleia o Ceará e volta para o G4 da Série B

Paulistas atropelam cearenses em casa, marcam 4 a 1 e chegam aos 48 pontos; Vozão se complica pelo acesso

Aylon comemora o segundo gol do Novorizontino contra o Ceará, nesta segunda-feira

O Novorizontino atropelou o Ceará por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (18), em Novo Horizonte-SP, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado devolveu os paulistas ao quarto lugar, e ao G4, grupo de quatro times que subirá à elite ao fim da competição, com 48 pontos.

O Vozão ficou em situação complicadíssima, na 10ª posição, com 41 pontos, a sete pontos do G4 com dez rodadas para o final do campeonato. O acesso vai ficando cada vez mais improvável para o clube cearense, que tem, junto com o Sport, a maior folha salarial da Segunda Divisão nacional.

O Novorizontino massacrou o Ceará na etapa inicial. Fez cinco gols, para valer três. Em dois foram marcados o impedimento, mas os outros três, de César Martins, Aylon e Geovane, valeram.

O caminho para a equipe da casa foi pelo lado direito, em cima do lateral-esquerdo Danilo Barcelos. O titular da posição, Paulo Victor, machucou o joelho no jogo anterior, contra o Londrina, e não deve retornar nesta temporada. Por ali saíram os segundo e terceiro gols, no fim da primeira etapa.

Saiu até o goleiro

No intervalo, o técnico do Ceará, Vagner Mancini, que estava invicto neste retorno, com duas vitórias, fez quatro alterações: colocou um volante, Richardson, na vaga de um meia, Jean Carlos, e mexeu em seu lado esquerdo, tirando o lateral Barcelos e o zagueiro David Ricardo. Mas sobrou até para o goleiro Bruno Ferreira, substituído por André Luiz, em uma alteração pouco usual se não é por lesão.

O Ceará ficou mais com a bola, parou de levar lançamentos pelo seu lado esquerdo, mas o estrago estava feito no primeiro tempo. O Novorizontino, que já havia feito 3 a 0 no primeiro turno dentro da Arena Castelão, ainda chegou ao quarto gol, contra de Tiago Pagnussat, para fechar a noite de glória. No finalzinho Erick fez o gol dos visitantes.

Próximos jogos

Pela 29ª rodada, o Ceará visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, no sábado (23), às 17h (de Brasília). O Novorizontino recebe o ABC, no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, na próxima segunda-feira (23), às 21h (de Brasília).

Novorizontino 4 x 1 Ceará

Novorizontino

Jordi; César Martins (Renato), Adriano Mina, Ligger e Reverson; Willean Lepo, Geovane (Ricardinho) e Marlon; Aylon (Felipe Marques), Douglas Baggio (Rômulo) e Rodolfo (Ronaldo). Técnico: Eduardo Baptista

Ceará

Bruno Ferreira (André Luiz); Warley, Luiz Otávio, David Ricardo (Tiago Pagnussat) e Danilo Barcelos (Willian Formiga); Léo Santos, Guilherme Castilho (Pedrinho) e Jean Carlos (Richardson); Barletta, Saulo Mineiro e Erick. Técnico: Vagner Mancini

Gols

César Martins (8min1ºT), Aylon (39min1ºT), Geovane (47min1ºT), Tiago Pagnussat, contra (33min2ºT) para o Novorizontino

Erick (45min2ºT) para o Ceará

Cartões Amarelos

Ricardinho, Ronaldo (Novorizontino); Warley, Danilo Barcelos, Richardson (Ceará)

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data e horário: 18 de setembro de 2023, às 21h (de Brasília)

Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte-SP

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva-MG

Auxiliares: Celso Luiz da Silva-MG e Marcyano da Silva Vicente-MG

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-MG

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.