O Novorizontino se reabilitou com estilo na Série B do Campeonato Brasileiro. No final da tarde deste sábado (20), depois de ficar dois jogos sem vencer, o time de Novo Horizonte visitou e bateu o Ituano, em um duelo paulista, pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio Novelli Júnior, em jogo válido pela sétima rodada. Melhor durante todos os 90 minutos, o clube visitante marcou apenas na segunda etapa com César Martins e Jenison.
Com o resultado, o Novorizontino subiu na tabela e agora é nono colocado com 11 pontos. Já o Ituano chegou ao terceiro jogo sem vitória e amarga a 13ª colocação com apenas sete pontos, próximo da zona de rebaixamento.
Mesmo jogando no Estádio Novelli Júnior, o Novorizontino se comportou como se estivesse em casa e dominou boa parte do primeiro tempo e só não abriu vantagem por conta da ótima atuação do goleiro Jefferson Paulino. A principal chance do time visitante abrir o placar veio aos 27 minutos, quando Reverson cruzou na medida para Aylon, que testou firme, mas o camisa 1 adversário fez a defesa.
A resposta do Ituano veio apenas nos minutos finais, quando a equipe conseguiu se reencontrar em campo. Aos 45 minutos, Quirino invadiu a área e teve a chance de finalizar, mas tocou para Rafael Carvalheira, que acabou chutando para fora. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo zerado.
Na volta do intervalo, o Novorizontino continuou melhor e aos 25 minutos, enfim conseguiu abrir o placar. Após cobrança de escanteio, César Martins subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou no cantinho do goleiro Jefferson Paulino, que nada pôde fazer e só viu a bola morrer no fundo das redes.
Após o gol, o time visitante cresceu ainda mais na partida e fechou o placar aos 38 minutos. Em um contra-ataque rápido, Jenison recebeu na intermediária e soltou a bomba, de fora da área. A bola ainda desviou na zaga e passou por debaixo das pernas de Jefferson Paulino antes de ir parar no gol. Por isso, o Novorizontino venceu por 2 a 0.
Os dois times voltam a campo no meio de semana para a disputa da oitava rodada da Série B. Na terça-feira (23), o Novorizontino recebe o Avaí, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 21h30 (de Brasília). Já na quarta-feira (24), o Ituano visita o Vila Nova, no Estádio do OBA, às 19h (de Brasília).
Ituano 0 x 2 Novorizontino
Ituano
Jefferson Paulino; Iury (Pacheco), Claudinho, Carlão (Frazan) e Mário Sérgio; Marthã, Thiaguinho (Lucas Siqueira) e Eduardo Person; Bruno Xavier (Rafael Carvalheira), Quirino e Paulo Victor (Neto Berola). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Novorizontino
Jordi; César Martins, Renato e Adriano Martins (Raul Prata); Willean Lepo, Geovane, Marlon (Ricardinho) e Reverson; Douglas Baggio (Léo Tocantins), Ronaldo (Jenison) e Aylon (Zé Mateus). Técnico: Eduardo Baptista.
Gols
César Martins (25min2ºT) e Jenilson (38min2ºT), do Novorizontino
Cartões amarelos
Carlão e Iury (Ituano) e César Martins e Zé Mateus (Novorizontino)
Motivo: jogo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 20 de maio de 2023 (sábado), às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
*Com Agências