Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Justiça toma decisão sobre leilão do estádio do Náutico; saiba detalhes

Estádio Eládio de Barros Carvalho, localizado em área nobre de Recife, foi colocado em leilão na última semana, por conta de dívidas fiscais do clube

Estádio dos Aflitos, a casa do Náutico

O Náutico conseguiu, por meio de ação na Justiça, impedir o leilão do Estádio dos Aflitos, que seria realizado na última segunda-feira (2). A decisão favorável foi concedida pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), após atuação do departamento jurídico do clube.

A casa do Alvirrubro foi colocada em hasta pública por conta de dívidas fiscais que não fazem parte da recuperação judicial da agremiação.

O lance mínimo seria de R$ 100 milhões, com parcelamento disponível. O Estádio Eládio de Barros Carvalho está localizado na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos, em Recife-PE.

Em entrevista ao Ge, Mirelly Chiappetta, que é diretora jurídica do Náutico, explicou como foi a argumentação para barrar a realização do leilão.

“Foi interposto um agravo de instrumento junto ao TRF da 5ª Região e o desembargador acatou o argumento de que a sede é um bem essencial. Por isso, não pode ser alienado porque compromete a atividade fim do clube e a recuperação judicial”, disse a profissional.

Estádio dos Aflitos

Essa não foi a primeira vez que o Náutico conviveu com a chance de ver seu estádio leiloado. Em 2023, isso aconteceria por conta de dívidas trabalhistas com o técnico Dado Cavalcanti. Um acordo entre as partes evitou a situação.

O Estádio dos Aflitos é, desde 2019, Patrimônio Imaterial do Recife, após decisão do Conselho de Desenvolvimento Urbano do município.

Protegido pela Nº 16.284/97, o estádio não pode ser demolido, ter seus elementos originais descaracterizados e nem ter a aparência de sua edificação original alterada.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.