O Náutico usou as redes sociais, nesta quinta-feira (25), para classificar como ‘ato criminoso’ a cobrança feita por torcedores antes do embarque para Campinas, no Aeroporto dos Guararapes, no Recife. O Alvirrubro, após boa campanha na primeira fase da Série C, perdeu dois jogos consecutivos.
O grupo de torcedores cobraram grupo e comissão técnica. “Ou joga bola ou a porrada vai comer” foi um dos cânticos. O tom da cobrança irritou o técnico Hélio dos Anjos.
O experiente comadante foi até o grupo e bateu boca com os torcedores. Os jogadores precisaram embarcar por uma área restrita do aeroporto.
Situação na Série C
O Náutico está na terceira colocação do Grupo C com três pontos. A equipe venceu um jogo e perdeu dois até agora. Os dois primeiros de cada chave conquistam o acesso para a Série B.
O grupo é liderado pela Ponte Preta (9 pontos). O Guarani, com seis pontos, é vice-líder. O próximo jogo do Náutico será contra a Ponte, no sábado (27), às 17h (de Brasília), no estádio Moises Lucarelli, em Campinas.
Nota do Náutico
O Clube Náutico Capibaribe vem a público repudiar com veemência os atos ocorridos nesta quinta-feira (25), durante o embarque da delegação alvirrubra para Campinas.
Na ocasião, membros de torcida organizada, num ato nitidamente orquestrado, utilizaram o momento para ameaçar e agredir a delegação alvirrubra, caracterizando assim um ato criminoso.
O Náutico não tolerará este episódio e solicitará, junto aos órgãos de segurança, a correta investigação, identificação e punição aos autores e eventuais mandantes.