Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Ex-atacante Kuki recebe alta hospitalar após 18 dias internado

Ídolo do Náutico sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas está recuperado

Kuki posa com taça do Campeonato Pernambucano, título que conquistou com o clube em 2001, 2002 e 2004

O ex-atacante Kuki, ídolo do Náutico, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (9) após 18 dias de internação. A informação foi divulgada pelo clube nas redes sociais. Kuki estava internado desde o dia 21 de abril.

Na ocasião, o assistente técnico do Timbu foi socorrido após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e iniciou tratamento na unidade de terapia intensiva (UTI). Após evolução, deixou a UTI no dia 2 de maio e estava sendo acompanhado no Real Hospital Português (RHP).

Não foi a primeira vez que o ex-jogador enfrentou um problema de saúde. Em 2015, Kuki superou um ataque isquêmico transitório (AIT), condição que interrompe temporariamente o fluxo sanguíneo para o cérebro, sem apresentar sequelas.

Leia também

Com 387 partidas disputadas, Kuki é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Náutico. Também ocupa o posto de terceiro maior artilheiro da história do clube, com 184 gols marcados.

Durante sua trajetória, conquistou três títulos do Campeonato Pernambucano (2001, 2002 e 2004) e foi peça fundamental no acesso do Timbu à Série A do Campeonato Brasileiro em 2006.

Veja o comunicado do Náutico na íntegra

“É com alegria que anunciamos: Kuki, o ídolo de todos os alvirrubros, está em casa! Não faltou torcida ao baixinho nestes 18 dias internado, sempre com todos emanando energias positivas. Hoje, graças ao trabalho da equipe médica e a esta corrente do bem, Kuki está em casa.
Aqui os nossos agradecimentos ao Real Hospital Português (RHP) por todo apoio prestado ao nosso baixinho e aos torcedores que, independentemente da cor da bandeira, torceram pela sua recuperação. Que felicidade ter você de volta, ídolo!”

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.